
Prestar o melhor serviço envolve muito mais do que equipes nas ruas. É com um planejamento meticuloso e monitoramento estratégico que traçamos as melhores ações para garantir o atendimento, a manutenção e a implantação eficaz de novos sistemas.
Do comando à linha de frente: o protagonismo na Enel Brasil
Com 26 anos de experiência no setor de distribuição de energia elétrica, Willane Silva de Paula é engenheira, mãe e ocupa uma posição de liderança estratégica: é Diretora de Operações e Manutenção da Enel no Rio de Janeiro. Sua visão sobre a importância de seu trabalho reflete um compromisso com a garantia de oportunidades para todos.
Ela diz que sua maior motivação é ver seu trabalho gerar impacto real na vida das pessoas. “Trabalhar em uma empresa que está na vanguarda da transição energética e da digitalização do setor de energia é contribuir para um setor elétrico mais sustentável e inovador”, explica.
Willane, que lidera uma grande equipe que trabalha todos os dias para garantir o fornecimento eficiente e estável a milhões de pessoas nos 66 municípios atendidos pela Enel Rio, também compartilha com a gente um de seus principais valores: “Para mim, é muito importante a diversidade nos cargos dentro da empresa, porque promove as oportunidades e fomenta a inclusão de gênero. Além disso, torna o ambiente de trabalho equilibrado e inovador”, ela afirma.
Essa presença feminina também é essencial nas lojas da Enel, onde colaboradoras atuam na linha de frente do atendimento, levando orientação, cuidado e empatia para milhares de clientes. Uma dessas profissionais é a Samantha, que recebe o público em São Paulo com atenção e comprometimento todos os dias, ajudando a transformar cada atendimento em uma experiência mais humana e próxima.
Samantha explica que o atendimento presencial é essencial por dois motivos. “Primeiro, temos um público idoso bem forte, que valoriza e precisa do contato humano. E, depois, temos clientes que precisam de atendimento para casos específicos. Na loja podemos resolver qualquer tipo de problema que eles possam ter”, conclui.
A transformação é uma de nossas principais missões, e investimos seriamente na diversidade de gênero. Mesmo nas posições em que ainda há predominância masculina, como a de eletricista, a Enel Brasil trabalha para treinar e inserir, da melhor forma, cada vez mais mulheres.
Transformando a Enel Brasil
Pessoas como Willane e Samantha representam o espírito da Enel no Brasil e os mais de 9 mil colaboradores da companhia que dedicam seus dias para que a melhor energia chegue aos seus milhões de clientes no Ceará, no Rio de Janeiro e em São Paulo.