LINKS FALSOS OU SUSPEITOS
Se o endereço da página (URL) tiver um “@” no meio, há uma boa chance de ser um link fraudulento. Mesmo que o link contenha uma palavra ou expressão que seja do seu interesse, esse link pode não ser original.
CÓDIGOS E SENHAS
Nós não abordamos clientes solicitando códigos enviados para o seu celular ou senhas de acesso.
LIGAÇÕES SUSPEITAS
Sempre que receber uma ligação antes de se identificar pergunte para quem é direcionada a ligação.
Se na ligação alguém se identificar como funcionário Enel, certifique-se que a ligação é para você e peça que informe os seus dados para confirmar a veracidade da ligação. Caso quem esteja ligando não saiba informar seus dados de cliente, não passe nenhuma informação.
INTERAÇÕES
Geralmente, quando o cliente comenta nossas publicações, nós comentamos na sequência pedindo que o próprio cliente faça contato via direct, sendo assim certifique-se que está realizando o contato com nossos canais oficiais.
INTERAÇÕES PRESENCIAIS
Importante notar que os nossos eletricistas e leituristas estão devidamente uniformizado e usam o crachá de identificação.
SIGA NOSSOS PERFIS OFICIAIS
IDENTIFICANDO PERFIS FALSOS
- Perfil foi criado recentemente
- Poucas publicações
- Baixa interação
- Número pequeno de seguidores
- O perfil segue muitos usuários
- Comentários sem respostas
- Qualidade baixa de fotos e artes publicadas
- Sem foto no perfil ou foto com baixa qualidade ou distorcida.
JEITO DE FALAR
Preste atenção às saudações utilizadas e forma de falar: muitas comunicações falsas começam com “Querido(a) cliente”. Neste caso, seja cuidadoso e não clique em nenhum link ou botão enviado.
ERROS DE PORTUGUÊS
Muitas vezes palavras erradas facilitam as fraudes, pois burlam filtros anti-spam em diversas plataformas, portanto, fique atento aos erros de português, concordâncias erradas e até palavras faltando.
Não se esqueça de nos avisar caso encontre alguma atividade suspeita em nome da Enel:
Site: enel.com.br