“O nível dos pilotos é muito alto. Essa foi uma das melhores corridas da minha vida, em termos de como eu dirigi e de como eu consegui gerir a energia de forma eficiente, por isso estou muito satisfeito”
O e-Prix do México marcou a primeira vitória do brasileiro nesta temporada, quebrando o domínio de Sebastien Buemi, que ganhou as três primeiras corridas (Hong Kong, Marrakesh e Buenos Aires). A próxima disputa da Formula E acontece em Mônaco, no dia 13 de maio.
Ação digital
Para promover a corrida para o público brasileiro, a Enel reuniu influenciadores digitais e a piloto de Stock Car Bia Figueiredo – brasileira de maior destaque no automobilismo nos últimos anos. No evento, realizado na cidade de Goiânia e transmitido ao vivo pelo Facebook e pelo Twitter, Bia falou sobre os desafios que as mulheres enfrentam para se afirmarem em ambientes antes vistos como unicamente masculinos.
Flavia Weekes, Especialista em Comunicação Digital da Enel, afirma que o objetivo principal do encontro foi apresentar ao público a Fórmula E, lembrando que a empresa fornece soluções para fazer com que um evento desse porte seja cada vez mais verde e sustentável. “Colocamos os assuntos que orbitam a Fórmula E na pauta dos influenciadores digitais de sustentabilidade, inovação, comunicação, esportes e do público em geral.”
As influenciadoras Renata Cavalcanti do e-Prix News e Tayara Antonello, do site Tecmundo, também foram convidados pela Enel para acompanhar os bastidores da corrida do México.
Enel é parceira oficial de energia
Patrocinadora do campeonato, a Enel abasteceu o Grande Prêmio do México com energia renovável e tecnologia de ponta, por meio de equipamentos, softwares e soluções inteligentes desenvolvidas especialmente para a disputa. O investimento em mobilidade elétrica faz parte dos objetivos do Grupo Enel de abrir a energia para novas tecnologias e abrir novas formas de gestão energética.