E o cuidado do Adilson com a segurança de sua equipe é compartilhado por ele:
“A mesma preocupação que eu tenho com meus filhos é a preocupação que eu tenho com o meu time em campo.” - Adilson Silva
A chegada do Gustavo e do Augusto
Com muito orgulho, Adilson não demorou a compartilhar a chegada de seus filhos à Enel. Gustavo, com aproximadamente 17 anos, iniciou seus estudos no ramo com o apoio da companhia, que logo viu seu talento e formalizou o vínculo profissional. Já Augusto, após concluir um curso de Eletrotécnica em 2019 no Instituto Edison, entrou na companhia como um parceiro e foi efetivado em fevereiro de 2024. Atualmente, o Gustavo atua como técnico na base operacional de Santo André e o Augusto também como técnico na base de Paula Ferreira.
“Meu pai e meu irmão são minha inspiração desde pequeno. Sempre quis fazer parte do mundo da elétrica na Enel ao lado deles.” - Augusto Silva
Uma rotina cheia de energia
Ter o pai como um exemplo foi, definitivamente, uma inspiração para ambos. Perceber o impacto que a energia tem na vida das pessoas e notar a importância do trabalho do pai foi a motivação que faltava para que essa família transmitisse um amor por gerações.
“E é por isso que nós estamos aqui hoje fazendo o que nós fazemos: para dar o máximo de orgulho para ele e para motivar os nossos familiares, assim como ele fez com a gente.”
- Gustavo Silva
Hoje, a presença de Gustavo e Augusto na Enel é motivo de orgulho para muitos profissionais que viram eles nascerem e que atualmente compartilham do mesmo espaço de trabalho que os jovens.
“Eu tenho amigos que me parabenizaram quando o Gustavo nasceu, na época, e isso é muito legal. Hoje em dia, eles trabalham com o Gustavo [...] Isso é muito gratificante, muito legal.” - Adilson Silva
Ver a história do Adilson, do Gustavo e do Augusto, que hoje compartilham do mesmo propósito, reforça o compromisso da Enel com o desenvolvimento de seus colaboradores. Se você gostou do conteúdo e quer ver mais jornadas como essa, fique de olho nas nossas redes sociais!