Enel é reconhecida pela Controladoria Geral da União como uma Empresa Pró-Ética
Em evento que ocorreu na última terça-feira, dia 7 de dezembro, fomos reconhecidos, pela quarta vez consecutiva, com o prêmio selo Pró-Ética. A iniciativa é uma parceria da Controladoria Geral da União (CGU) e do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e tem como objetivo fomentar a criação de um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente.
A entrega da condecoração foi realizada em cerimônia no Auditório da Apex Brasil, em Brasília-DF e o diretor de Auditoria Brasil, Raffaele Cutrignelli, e pelo head de Audit Staff & Compliance Brasil, Mauricio Takeshi Terashima, a receberam. Esse reconhecimento é fruto de um compromisso com a ética, assumido pela Enel Brasil e indica que a empresa está comprometida em implementar medidas voltadas para a prevenção, detecção e enfrentamento de atos de corrupção e fraude em suas atividades de negócio combate à corrupção.
“A quarta conquista consecutiva do reconhecimento do Pró-Ética é motivo de grande orgulho para toda a Enel Brasil, é mais uma demonstração do comprometimento e atenção que como empresa temos respeito a estruturação de elevado padrões de governo corporativo, antissuborno e compliance, contribuindo fortemente a estratégia de um crescimento sustentável do Grupo. O selo Pro-ética e as certificações ISO 37001 obtidas em todas a empresas Enel no pais evidenciam que trabalhamos em coerência com os nossos valores Open Power de Confiança e Responsabilidade, e com o mais alto nível de comprometimento com a ética e integridade, sendo aplicável a todos colaboradores e empresas colaboradoras, sem exceção”, celebra o country manager da Enel Brasil, Nicola Cotugno.
Criado em 2010, o Pró-Ética foi instituído durante as comemorações do Dia Internacional de Combate à Corrupção, celebrado em 9 de dezembro. A avaliação é feita pela Secretaria-Executiva do Pró-Ética e tem como parâmetros as leis aplicáveis e as melhores práticas do mercado. A cada final de edição, é realizado um evento para anúncio da lista de Empresas Pró-Ética. Também são valorizadas e divulgadas as melhores práticas de integridade apresentadas na edição para incentivar a adoção delas por outras instituições.
