Você já ouviu falar de desligamento programado de energia elétrica ou já recebeu um aviso de que a energia seria desligada por um período? Se recebeu, saiba que está tudo sob controle. Esses desligamentos são planejados para que você possa se organizar enquanto realizamos manutenções na rede elétrica.
O que é o desligamento programado de energia elétrica?
O desligamento programado é quando fazemos uma interrupção temporária no fornecimento de energia elétrica de forma planejada.
Por que a Enel realiza desligamentos programados?
Manter a rede elétrica em pleno funcionamento e garantir um serviço seguro e de qualidade é uma prioridade para nós. Fazemos os desligamentos programados para realizar manutenções preventivas e, às vezes, corretivas na rede. Essas ações ajudam a evitar falhas e levar até você energia de qualidade e de forma contínua.
O cliente é avisado quando precisamos fazer o desligamento programado?
Sim. Em todas as atividades que exigem desligamento programado, os clientes são informados. Dessa forma, podem se organizar da melhor forma e evitar prejuízos.
O cliente deve tirar algo da tomada sabendo que terá o desligamento programado?
Não, o cliente não precisa se preocupar pois a interrupção de energia é feita de modo que não impacte os aparelhos eletroeletrônicos domésticos.
Como saber se haverá desligamento na sua região?
Você pode conferir os desligamentos programados de acordo com a sua região clicando aqui.
Como se preparar para o desligamento?
Evite abrir a geladeira e o freezer: isso ajuda a conservar a temperatura interna e os alimentos por mais tempo.
Programe suas atividades: se você precisa de energia elétrica para trabalhar ou realizar atividades, ajuste seus horários para evitar imprevistos durante o período de manutenção.
Gostou do conteúdo? Nas nossas redes sociais tem mais publicações sobre esse assunto. Confira!
Leia também: Conheça o projeto Hortas em Rede e os resultados alcançados em 2024