Enel investirá R$ 25,3 bilhões no Brasil nos próximos três anos
Total destinado a distribuição de energia em São Paulo, Ceará e Rio de Janeiro representa um aumento de mais de 60% em relação ao plano estratégico anterior.
Quer ver o que tem em cada campo da sua conta de energia, entender melhor o que você paga na conta, o reajuste tarifário e os impostos? É só clicar aqui ou acessar a nossa agência virtual no serviço “Entenda sua conta".
A conta de luz por e-mail é um serviço gratuito, prático e muito seguro, pois mantém toda a confidencialidade de suas informações ao entregar a conta somente no e-mail indicado por você. O arquivo enviado possui as mesmas informações e detalhes da conta impressa, tendo como apresentação do documento a data de envio do e-mail para você.
Se você ainda não tem, mas quer receber a conta por e-mail, cadastre pela nossa agência virtual.
Importante: mantenha seu cadastro sempre atualizado com um endereço e não esqueça de incluir o remetente faturaporemailsp@brasil.enel.com na sua lista de favoritos, para evitar que nossos comunicados caiam na caixa de spam.
Você pode solicitar a 2ª via da sua conta em nossa Agência Virtual, pelo App Enel para IOS e Android, em nosso WhatsApp Elena (21) 99601-9608 ou enviando a palavra CONTA + número de instalação por SMS para 27373.
Você pode verificar suas contas em aberto fazendo o login na Agência Virtual e após o login acessar “Ver contas” em sua instalação e a aba “Contas”. Também é possível consultar pelo App Enel para IOS e Android, e em nosso WhatsApp Elena (21) 99601-9608.
Sim, você pode escolher uma data entre as seis opções de vencimento disponibilizadas pela Enel. Faça o login na Agência Virtual e após o login acessar “Ver contas” em sua instalação e selecionar a aba “Gerenciar”, depois no menu “Contas e pagamentos” selecionar “Alterar data de vencimento”. Você também acessar este serviço pelo App Enel para IOS e Android, em nosso WhatsApp Elena (21) 99601-9608 ou pelo 0800 72 72 120.
Importante: A alteração da data de vencimento só poderá ocorrer após o período de 12 (doze) meses da última alteração.
Para cadastrar sua conta em débito automático, basta fazer o login na Agência Virtual e após o login acessar “Ver contas” em sua instalação e selecionar a aba “Gerenciar”, depois, no menu “Contas e pagamentos” selecionar “Débito automático”. Você também pode fazer o cadastro pelo App Enel para IOS e Android, ou pelo site do seu banco. Com a conta cadastrada em débito automático, você tem mais comodidade e praticidade, além de evitar juros ou multas por atraso.
Você pode pagar sua conta de energia pela nossa Agência Virtual ou pelo App Enel para IOS e Android. Após o login acessar “Ver contas” em sua instalação e selecionar a aba “Gerenciar”, depois no menu “Contas e pagamentos” selecionar “Pagamento de débitos”. Selecione a conta que deseja pagar e a opção “Pagar agora”. Em seguida, escolha entre as opções disponíveis. Ou, se preferir, quite a conta pelo site do seu banco na área destinada a pagamentos.
Para efetuar o parcelamento, é necessário ter, no mínimo, duas contas em atraso, sendo uma delas vencida a pelo menos 62 dias (classes: residencial, baixa renda, ex-baixa renda e rural).
O parcelamento pode ser solicitado pela Agência Virtual, pelo App Enel para IOS e Android, por meio do WhatsApp Elena (21 99601-9608) – na opção 9 (outros) ou em nossas lojas de atendimento.
A Tarifa Social Baixa Renda é um benefício criado pelo Governo Federal e corresponde a um desconto na conta de energia elétrica, concedido aos primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais.
Para saber mais detalhes sobre este benefício, clique aqui.
Antes de iniciar a autoleitura, é preciso aceitar o Termo de Adesão em nossa Agência Virtual. Para isso, após efetuar o login, acesse “Serviços” e, em seguida “Pedidos”. Selecione “Novo pedido +” e depois “Autoleitura”.
Realizando a autoleitura, você evita que sua conta seja estimada pela média, caso ocorra impedimento de acesso ao medidor, e garante que o faturamento seja realizado sobre o seu consumo real.
Para fazer a autoleitura, veja a data da próxima leitura na sua conta de energia e, dois dias antes desta data, vá até o medidor de energia da casa, do apartamento ou do estabelecimento comercial, anote o número exibido e informe pela Agência Virtual ou pelo App Enel para IOS e Android.
· O que é?
Faturas de até R$20 são zeradas e o valor é repassado para o faturamento do mês seguinte, sem nenhum acréscimo.
· Como saber se estou participando do projeto?
Você receberá uma mensagem na sua conta de energia, informando que naquele mês, não precisará efetuar o pagamento.
Se você possui parcelamentos de contas em atraso, pagamento por débito automático ou a contratação de algum produto pela conta de energia, como seguro ou doações, você não é elegível a participar do projeto.
· Como saber o valor da conta do mês?
O total a pagar vem zerado, porém o valor da conta do mês aparece no campo “Mensagens” da sua fatura.
· Como sei que não devo efetuar o pagamento naquele mês?
O código de barras não é impresso.
· Como você pode cancelar?
Caso você não queira receber a fatura dessa forma e desejar realizar o pagamento, pode entrar em contato com nossa central de atendimento, lojas e redes social, solicitar a sua conta de energia com o código de barras e, caso deseje, você também pode solicitar a exclusão permanente desse tipo de faturamento.
· Minha conta pode acumular durante quantos meses?
Sua conta pode ser acumulada durante 03 meses consecutivos até atingir o valor definido para o projeto.
O Reajuste Tarifário tem periodicidade anual, sendo realizado sempre na data de aniversário do contrato de concessão. Por este motivo, as distribuidoras da Enel têm datas diferentes para a realização de seus respectivos reajustes. O reajuste tem por objetivo repassar os custos não gerenciáveis e atualizar monetariamente os custos gerenciáveis.
A Revisão tarifária é realizada a cada quatro anos, em média, com o objetivo de preservar o equilíbrio econômico-financeiro da concessão.
A Revisão extraordinária pode ocorrer a qualquer tempo, desde comprovadas alterações significativas nos custos da concessionária e/ou modificação ou extinção de tributos e encargos posteriores à assinatura do contrato que impactem sobre os custos da empresa.
Ecoenel é um programa criado pela Enel, em parceria com recicladoras, com o objetivo de incentivar a reciclagem de resíduos sólidos pela população em troca de bônus na conta de energia elétrica.
Para saber detalhes e como participar do Ecoenel, verificar quais resíduos podem ser reciclados e onde estão os pontos de coleta, acesse aqui.
Seja uma empresa parceira Ecoenel. Saiba os benefícios desta parceria clicando aqui.
Acesse aqui para simular seu consumo.
1. A Enel recebe o pagamento de produtos e/ou serviços de terceiros na conta de energia?
R: Sim, e os valores dos produtos e/ou serviços de terceiros são detalhados na conta junto com o contato telefônico do terceiro responsável pelo produto e/ou serviço.
2. Quem pode pedir que os produtos e/ou serviços de terceiros sejam recebidos na conta de energia?
R: O titular responsável pela unidade consumidora, seu cônjuge ou companheiro, cadastrado pela distribuidora apresentando autorização formal por escrito ou por outro meio que possibilite a comprovação.
3. O cliente pode cancelar a cobrança do produto e/ou serviço na sua conta?
R: Sim, o titular responsável pela unidade consumidora, seu cônjuge ou companheiro cadastrado na distribuidora, podem solicitar à distribuidora, a qualquer tempo, o cancelamento das cobranças na conta, sem a necessidade de contato prévio ou aval da distribuidora ou do terceiro responsável.
4. O que acontece quando o cliente solicita o cancelamento da cobrança e possui fatura em aberto?
R: A distribuidora deve emitir nova fatura com o prazo para vencimento de pelo menos 5 dias úteis contados da data da apresentação da conta.
5. Se o cliente atrasar o pagamento da conta que tem cobrança produto e/ou serviço é cobrado juros e multa?
R: Não, os juros e multa são apenas sobre o valor da prestação de serviço de energia elétrica, conforme o art. 343 da REN 1000/21.
6. A distribuidora pode cortar a energia pelo não pagamento das cobranças dos produtos e/ou serviços na conta?
R: Não, a distribuidora não pode cortar a energia elétrica pelo não pagamento das cobranças. Se não houver pagamento do serviço de energia elétrica o corte pode ser feito e o titular pode pedir uma conta sem a cobrança do produto/serviço.
7. O que acontece caso o cliente não reconheça ou não autorizou a cobrança na sua conta?
R: Caso seja constatado adesão indevida, o titular responsável pela unidade consumidora, seu cônjuge ou companheiro cadastrado na distribuidora, têm direito à devolução em dobro dos valores pagos em excesso, acrescidos de atualização monetária pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA e de juros de mora de 1% ao mês calculados pro rata die.
Antes de solicitar atendimento, verifique:
Após esta checagem, com o número de instalação em mãos, acesse aqui e informe a falta de luz. Você também pode informar a falta de energia pela nossa Agência Virtual , ou em nosso App Enel pra IOS e Android. Basta fazer o login, acessar “Serviços” e, em seguida “Pedidos”. Selecione “Novo pedido +” e depois “Reportar falta de energia”.
O que devo fazer quando tenho uma pessoa em minha residência que usa equipamento elétrico indispensável à vida?
O titular da conta ou familiar deve cadastrá-lo na Enel, apresentando o atestado médico que comprove a necessidade de uso do equipamento essencial à vida.
Para saber mais, clique aqui.
Quando a Enel precisa realizar obras de melhorias, reparos ou manutenção na rede de energia, é necessário interromper o fornecimento para a segurança dos trabalhadores.
Como forma de evitar transtornos aos clientes durante o período de suspensão da eletricidade, enviamos comunicados de Manutenção Programada com data e horário da interrupção.
Por isso, sempre que faltar energia em seu imóvel, verifique se recebeu um comunicado de Manutenção Programada antes de solicitar atendimento ou consulte se haverá interrupção em seu endereço clicando aqui. Se quiser mais informações sobre o assunto, acesse Perguntas e Respostas.
Os indicadores de continuidade são considerados pela Agência Reguladora de Energia Elétrica (ANEEL) na avaliação da qualidade do fornecimento de energia distribuída aos consumidores e do desempenho do sistema elétrico nacional.
Entenda o que cada um deles significa:
Também existem os indicadores gerais da distribuidora calculado por média:
Não sabe qual o seu conjunto elétrico? Acesse a Agência Virtual e após o login selecione “Serviços” e em seguida “Acompanhar continuidade de serviço”. Verifique o seu conjunto elétrico para ver as informações específicas da sua instalação.
A rede de Iluminação Pública e os serviços de manutenção como substituição de lâmpadas, luminárias e demais equipamentos que compõem a iluminação em vias e praças públicas, é de responsabilidade da Prefeitura do município.
Na cidade de São Paulo, qualquer solicitação relacionada a este serviço deve ser realizada pelo telefone 0800 77 90 156.
Clique aqui e veja o telefone da central de atendimento da sua cidade.
Não tenha medo!
Clique aqui, para denunciar o consumo irregular (gato) de forma sigilosa e fique seguro.
A Enel procura entregar a energia com a melhor qualidade, pelo preço mais justo possível. Por essa razão, a empresa precisa saber de todos os casos de irregularidades.
É o seu número de identificação na distribuidora, que consta em nossos cadastros e pode ser encontrado na sua conta de energia elétrica. Sempre o tenha em mãos para atendimento em nossos canais.
Quais as formas de acesso da agência virtual da Enel?
Você tem várias formas de acesso:
Login usando um e-mail e senha;
Login usando um número de celular e senha;
Login usando o acesso Biométrico do seu dispositivo móvel;
Login através das suas redes sociais Google ou facebook, e ainda no Iphone é possível o acesso pelo ID da Apple.
Eu nunca acessei a agência virtual, como criar meu acesso?
Clique em "Cadastre-se”, selecione “Pessoas” para cadastro de pessoa física ou “Empresas” para o cadastro da sua empresa.
No cadastro de “Pessoas” inicie digitando seu CPF, em seguida escolha receber o código de verificação pelo e-mail ou celular que a Enel tem em seu cadastro.
Digite o código de verificação recebido, confirme ou altere o e-mail ou o telefone celular para fazer seu login. Feito isso enviaremos um novo código de verificação para o celular cadastrado para o login. Em seguida crie uma senha e finalize o processo.
Por fim você receberá uma mensagem no seu e-mail cadastrado para login com um link para ativação de sua conta, aí é só clicar nele que você terá acesso aos serviços online da agência virtual.
No cadastro de “Empresas” inicie digitando o CNPJ da empresa e o número da instalação, em seguida escolha receber o código de verificação através do e-mail ou celular que a Enel tem em seu cadastro. Digite o código de verificação recebido, insira o nome e sobrenome de contato, o e-mail e telefone celular para fazer o login. Feito isso enviaremos um novo código de verificação para o celular cadastrado para login. Em seguida crie uma senha de login e finalize o processo.
Por fim você receberá uma mensagem no seu e-mail cadastrado para login com um link para ativação de sua conta, aí é só clicar nele que você terá acesso aos serviços online da agência virtual.
Eu nunca acessei a agência virtual, como criar meu acesso usando minha rede social?
Use a sua conta do Google ou facebook para acessar o site e o aplicativo em celulares Android e para Iphone, além do Google e facebook, você pode usar o ID da Apple.
Selecione uma das opções de rede social na tela inicial da agência virtual: “Continuar com facebook” ou “Continuar com Google” ou “Continuar com Apple” (somente para Iphone).
A agência virtual irá identificar a conta da rede social que você está logado ou pedirá o login da rede social escolhida, em seguida irá pedir o CPF ou CNPJ/Instalação para cadastro.
Eu já acessava a antiga agência virtual usando meu e-mail, e agora, como acesso a nova agência virtual?
Para acesso de uma pessoa física, selecione a opção “Login com e-mail/celular” na tela inicial da agência virtual, digite o e-mail e senha usados na antiga agência virtual.
Continue o processo e digite um número de celular para ser usado no login. Feito isso, enviaremos um código de verificação para o seu celular de login.
Após digitar o código de verificação recebido seu cadastro será efetivado e você irá acessar a tela inicial da nova agência virtual.
Para acesso de uma empresa, selecione a opção “Login com e-mail/celular” na tela inicial da agência virtual, digite o e-mail e senha usados na antiga agência virtual.
Continue o processo e insira o nome e sobrenome de contato e digite um número de celular para ser usado no login. Feito isso, para maior segurança, enviaremos um código de verificação para o seu celular de login.
Após digitar o código de verificação recebido seu cadastro será efetivado e você irá acessar a tela inicial da nova agência virtual.
Eu já acessava a antiga agência virtual usando minha rede social, e agora, como acesso a nova agência virtual?
Selecione uma das opções de rede social na tela inicial da agência virtual: “Continuar com facebook” ou “Continuar com Google” ou “Continuar com Apple” (somente para Iphone).
A agência virtual irá identificar a conta da rede social que você está logado ou pedirá o login da rede social escolhida, será solicitado o cadastro de alguns dados e do celular. Feito isso enviaremos um código de verificação para o celular cadastrado.
Após digitar o código de verificação recebido seu cadastro será efetivado e você irá acessar a tela inicial da nova agência virtual.
O que é perfil único na agência virtual?
O perfil único é o cadastro do seu acesso a agência virtual da Enel.
Ele permite acessar qualquer APP ou site da Enel no mundo. Ex.: Criando o acesso na Enel SP, você conseguirá se logar com este mesmo acesso no APP da Enel RJ caso tenha um imóvel na área que a Enel RJ trabalha.
Com um único acesso cadastrado poderei acessar todas as minhas contas/instalações?
Sim, com um cadastro na agência virtual você acessa todas as contas/instalações de baixa tensão que você é o titular.
Esqueci meu usuário de acesso e preciso alterá-lo, como acesso a agência virtual?
Selecione a opção “Login com e-mail/celular” e na página de login, escolha a opção “Esqueceu seu usuário”, se for um cadastro de pessoa física digite seu CPF, se for cadastro empresa digite o CNPJ e continue para a próxima tela.
Se esqueceu o número do celular de acesso, selecione o celular na tela e em seguida você receberá em seu e-mail um código de verificação. Após digitar o código de verificação, digite o novo número de celular de login, em seguida você receberá um código de verificação por SMS para validar este novo celular. Pronto, agora você já pode acessar a agência virtual com o novo usuário celular cadastrado.
Se esqueceu o e-mail de acesso, selecione o e-mail na tela e em seguida você receberá em seu celular um código de verificação por SMS. Após digitar o código de verificação, digite o novo e-mail de login, em seguida você receberá um código de verificação no e-mail para validar o este novo e-mail. Pronto, agora você já pode acessar a agência virtual com o novo usuário de e-mail cadastrado.
Esqueci minha senha de acesso, como acesso a agência virtual?
Selecione a opção “Login com e-mail/celular” e na página de login escolha a opção “Esqueceu sua senha?”, em seguida digite o e-mail ou celular de login.
Se você escolher digitar o celular de login (formato +55DDDcelular) e avançar, na sequência deve digitar sua nova senha e continuar. Você receberá em seu celular um código de verificação, após digitar o código de verificação e finalizar você já pode acessar a agência virtual com a nova senha cadastrada.
Se você escolher digitar o e-mail de login e avançar, você receberá em seu e-mail um código de verificação, após digitar o código de verificação e avançar, digite sua nova senha e finalize o processo. Agora você já pode acessar a agência virtual com a nova senha cadastrada.
No aplicado é possível acessar a agência virtual usando acesso biométrico?
Se o seu dispositivo possui esta funcionalidade, é muito simples: no seu primeiro login por e-mail ou celular o aplicativo pergunta se você deseja fazer login pelo acesso biométrico na próxima vez, basta selecionar sim e ativar o acesso biométrico.
Se você não optar por aceitar este acesso no primeiro login poderá ativá-lo a qualquer momento pelo menu “Perfil” opção “Informações do usuário/ Acesso biométrico”
Como alterar minha senha?
Você poderá alterar sua senha após seu login, clicando o menu “Perfil” e na opção “Informações do usuário” e mude sua senha selecionando o “lápis” no campo “Senha”.
Como alterar o e-mail cadastrado de acesso?
Você poderá alterar seu e-mail de acesso após seu login, clicando o menu “Perfil” e na opção “Informações do usuário” e mude seu e-mail selecionando o “lápis” no campo “e-mail de acesso”.
Como alterar o celular de acesso?
Você poderá alterar seu celular de acesso após seu login, clicando o menu “Perfil” e na opção “Informações do usuário” e mude seu celular selecionando o “lápis” no campo “Celular de acesso”.
Se você se mudou, alugou ou comprou um imóvel recentemente, é importante colocar a conta de energia em seu nome. É possível solicitar a troca de titularidade pelo App Enel para IOS e Android, ou fazer o login em nossa Agência Virtual, acessar “Serviços” e, em seguida “Pedidos”. Selecione “Novo pedido +” e depois “Troca de titularidade”.
Você pode tirar todas as dúvidas clicando aqui.
Quando um imóvel residencial ou comercial nunca teve fornecimento de energia e é preciso realizar as instalações do medidor pela primeira vez, você deve solicitar uma Ligação Nova.
Você pode solicitar este serviço pela nossa Agência Virtual, pelo App Enel para IOS e Android, em nossas lojas de atendimento ou pelo 0800 72 72 120.
Para mais detalhes, clique aqui.
Se você é o titular ou representante legal da instalação, pode solicitar o cancelamento do contrato com a Enel por meio da Agência Virtual, acessar “Serviços” e, em seguida “Pedidos”. Selecione “Novo pedido +” e depois “Cancelamento de contrato”, pelo App Enel para IOS e Android, em nossas lojas de atendimento ou pelo 0800 72 72 120.
É importante ter em mãos a última leitura do medidor ou a média dos últimos 12 meses, e CPF e RG do titular ou representante legal. A energia do imóvel será desligada em até três dias úteis e não há taxas ou custo para este serviço.
É um projeto social focado no uso eficiente da energia elétrica, que troca geladeiras da população inserida no programa Baixa Renda.
Quem pode participar?
A inscrição é gratuita?
Sim, a inscrição é totalmente gratuita.
O que o cliente deve apresentar no momento da troca, caso seja apto para receber a geladeira:
Outras informações importantes
Link para inscrição: https://forms.office.com/e/jQs2gwr5rb
É dever do cliente manter os dados cadastrais atualizados junto à Enel e solicitar as alterações quando necessário, em especial os dados de contato como telefone e endereço eletrônico.
QUEM PODE SOLICITAR O SERVIÇO?
QUAL É A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA?
PESSOA FÍSICA
PESSOA JURÍDICA
Além das informações acima o solicitante deverá informar ou apresentar outros documentos de acordo com o dado cadastral a ser atualizado.
ONDE VOCÊ PODE SOLICITAR O SERVIÇO?
QUAL O PRAZO PARA ATENDIMENTO?
EXISTE COBRANÇA DE TAXAS OU CUSTO PARA O SERVIÇO?
Pela nossa Agência Virtual é possível:
Reportar falta de energia;
Segunda Via de conta;
Consulta e pagamento de Débito;
Ligação Nova;
Troca de Titularidade;
Débito Automático;
Conta por e-mail;
Parcelamento;
Religação;
Histórico de Consumo;
Denúncia;
Login com e-mail, número do celular, rede social;
Autoleitura;
Pedido de indenização;
Solicitação de gravação de atendimento telefônico;
Declaração de quitação de débitos;
Alterar data de vencimento.
No App Enel você encontra os mesmos serviços disponíveis na Agência Virtual, mas com a comodidade de só precisar de um smartphone para acessar de qualquer lugar. Pesquise “Enel São Paulo” na Play Store ou App Store e baixe o App hoje mesmo.
Envie a palavra-chave CONTA + número de instalação por SMS para 27373 e obtenha a 2ª via da sua conta de energia.
Se sua região é atendida pela Enel, independentemente do estado, salve o WhatsApp Elena (21) 99601-9608 em seus contatos.
Basta enviar um Oi e a Elena irá te ajudar a realizar serviços em SP: Consulta débitos, segunda via de conta, Religação, Encerramento de contrato, Alteração de Vencimento e Adesão/Alteração e Exclusão de conta por e-mail.
Para informar eventos que necessitem de atendimento emergencial como: falta de energia, problemas na rede (fios partidos, poste abalroado), ligue para:
Emergência Enel São Paulo 0800 72 72 196
0800 Enel São Paulo: 0800 72 72 120
Nesse canal, estamos prontos para analisar e resolver qualquer manifestação feita sobre os serviços, soluções ou respostas apresentadas pelos demais canais de atendimento (dias úteis, das 8h às 18h). Abaixo, os números da Ouvidoria de cada estado atendido pela Enel (a ligação é gratuita):
Ouvidoria Enel São Paulo: 0800 72 73 110
Ouvidoria Enel Rio: 0800 00 120 00
Ouvidoria Enel Ceará: 0800 28 04 100
O telefone 0800 do Medidor Cash Power da São Paulo é 0800 77 00 260.
Nesse projeto, prédios preparados (de acordo com a construtora) com a instalação de medidores especiais fornecem energia carregada por meio de créditos pré-pagos.
Esse procedimento poder ser realizado por telefone, e o cliente recebe uma senha para digitar no equipamento que fica dentro do seu apartamento.
Após inserida a senha, os créditos em kWh são automaticamente liberados para a utilização. A fatura é enviada de acordo com o lote original. Não é possível cadastrar novos medidores no projeto.
Encontre a loja de atendimento mais perto de você, clicando aqui.
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Clique aqui e conheça a Política de qualidade de mercado.
Sobre a tarifa rural irrigação/aquicultura (horário reservado/especial)
As unidades consumidoras em que sejam desenvolvidas as atividades de irrigação e aquicultura podem ter o desconto na tarifa de energia elétrica no período das 21h30 às 6h de 60% para consumidores rurais conectados na rede de energia elétrica de baixa tensão (380/220 Volts) e de 70% para os conectados na alta tensão (acima 1000 Volts), conforme previsto no artigo 186 da Resolução Normativa ANEEL n°1000/2021.
Vejam os critérios para usufruir deste benefício:
Aquicultura: cargas específicas utilizadas no bombeamento para captação de água e dos tanques de criação, no berçário, na aeração e na iluminação nesses locais;
Irrigação: cargas específicas utilizadas no bombeamento para captação de água e adução, na injeção de fertilizantes na linha de irrigação, na aplicação da água no solo mediante o uso de técnicas específicas e na iluminação dos locais de instalação desses equipamentos.
Caso na entrada de serviço estejam ligadas outras cargas que não as de irrigação e aquicultura (residência, por exemplo) e seja de seu interesse manter os descontos, será necessário adequar a entrada de serviço.
Para os clientes do Grupo A, obrigatoriamente será efetuada uma visita técnica à unidade consumidora para comprovação das atividades e destinação das cargas, já para clientes do grupo B a visita técnica é opcional, ou seja, poderá ou não ser efetuada no local para comprovação a atividade exercida.
Você pode entrar em contato conosco. Escolha o melhor canal para o seu atendimento.
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