Quais as formas de acesso da agência virtual da Enel?
Você tem várias formas de acesso:
Login usando um e-mail e senha;
Login usando um número de celular e senha;
Login usando o acesso Biométrico do seu dispositivo móvel;
Login através das suas redes sociais Google ou facebook, e ainda no Iphone é possível o acesso pelo ID da Apple.
Eu nunca acessei a agência virtual, como criar meu acesso?
Clique em "Cadastre-se”, selecione “Pessoas” para cadastro de pessoa física ou “Empresas” para o cadastro da sua empresa.
No cadastro de “Pessoas” inicie digitando seu CPF, em seguida escolha receber o código de verificação pelo e-mail ou celular que a Enel tem em seu cadastro.
Digite o código de verificação recebido, confirme ou altere o e-mail ou o telefone celular para fazer seu login. Feito isso enviaremos um novo código de verificação para o celular cadastrado para o login. Em seguida crie uma senha e finalize o processo.
Por fim você receberá uma mensagem no seu e-mail cadastrado para login com um link para ativação de sua conta, aí é só clicar nele que você terá acesso aos serviços online da agência virtual.
No cadastro de “Empresas” inicie digitando o CNPJ da empresa e o número da instalação, em seguida escolha receber o código de verificação através do e-mail ou celular que a Enel tem em seu cadastro. Digite o código de verificação recebido, insira o nome e sobrenome de contato, o e-mail e telefone celular para fazer o login. Feito isso enviaremos um novo código de verificação para o celular cadastrado para login. Em seguida crie uma senha de login e finalize o processo.
Por fim você receberá uma mensagem no seu e-mail cadastrado para login com um link para ativação de sua conta, aí é só clicar nele que você terá acesso aos serviços online da agência virtual.
Eu nunca acessei a agência virtual, como criar meu acesso usando minha rede social?
Use a sua conta do Google ou facebook para acessar o site e o aplicativo em celulares Android e para Iphone, além do Google e facebook, você pode usar o ID da Apple.
Selecione uma das opções de rede social na tela inicial da agência virtual: “Continuar com facebook” ou “Continuar com Google” ou “Continuar com Apple” (somente para Iphone).
A agência virtual irá identificar a conta da rede social que você está logado ou pedirá o login da rede social escolhida, em seguida irá pedir o CPF ou CNPJ/Instalação para cadastro.
Eu já acessava a antiga agência virtual usando meu e-mail, e agora, como acesso a nova agência virtual?
Para acesso de uma pessoa física, selecione a opção “Login com e-mail/celular” na tela inicial da agência virtual, digite o e-mail e senha usados na antiga agência virtual.
Continue o processo e digite um número de celular para ser usado no login. Feito isso, enviaremos um código de verificação para o seu celular de login.
Após digitar o código de verificação recebido seu cadastro será efetivado e você irá acessar a tela inicial da nova agência virtual.
Para acesso de uma empresa, selecione a opção “Login com e-mail/celular” na tela inicial da agência virtual, digite o e-mail e senha usados na antiga agência virtual.
Continue o processo e insira o nome e sobrenome de contato e digite um número de celular para ser usado no login. Feito isso, para maior segurança, enviaremos um código de verificação para o seu celular de login.
Após digitar o código de verificação recebido seu cadastro será efetivado e você irá acessar a tela inicial da nova agência virtual.
Eu já acessava a antiga agência virtual usando minha rede social, e agora, como acesso a nova agência virtual?
Selecione uma das opções de rede social na tela inicial da agência virtual: “Continuar com facebook” ou “Continuar com Google” ou “Continuar com Apple” (somente para Iphone).
A agência virtual irá identificar a conta da rede social que você está logado ou pedirá o login da rede social escolhida, será solicitado o cadastro de alguns dados e do celular. Feito isso enviaremos um código de verificação para o celular cadastrado.
Após digitar o código de verificação recebido seu cadastro será efetivado e você irá acessar a tela inicial da nova agência virtual.
O que é perfil único na agência virtual?
O perfil único é o cadastro do seu acesso a agência virtual da Enel.
Ele permite acessar qualquer APP ou site da Enel no mundo. Ex.: Criando o acesso na Enel SP, você conseguirá se logar com este mesmo acesso no APP da Enel RJ caso tenha um imóvel na área que a Enel RJ trabalha.
Com um único acesso cadastrado poderei acessar todas as minhas contas/instalações?
Sim, com um cadastro na agência virtual você acessa todas as contas/instalações de baixa tensão que você é o titular.
Esqueci meu usuário de acesso e preciso alterá-lo, como acesso a agência virtual?
Selecione a opção “Login com e-mail/celular” e na página de login, escolha a opção “Esqueceu seu usuário”, se for um cadastro de pessoa física digite seu CPF, se for cadastro empresa digite o CNPJ e continue para a próxima tela.
Se esqueceu o número do celular de acesso, selecione o celular na tela e em seguida você receberá em seu e-mail um código de verificação. Após digitar o código de verificação, digite o novo número de celular de login, em seguida você receberá um código de verificação por SMS para validar este novo celular. Pronto, agora você já pode acessar a agência virtual com o novo usuário celular cadastrado.
Se esqueceu o e-mail de acesso, selecione o e-mail na tela e em seguida você receberá em seu celular um código de verificação por SMS. Após digitar o código de verificação, digite o novo e-mail de login, em seguida você receberá um código de verificação no e-mail para validar o este novo e-mail. Pronto, agora você já pode acessar a agência virtual com o novo usuário de e-mail cadastrado.
Esqueci minha senha de acesso, como acesso a agência virtual?
Selecione a opção “Login com e-mail/celular” e na página de login escolha a opção “Esqueceu sua senha?”, em seguida digite o e-mail ou celular de login.
Se você escolher digitar o celular de login (formato +55DDDcelular) e avançar, na sequência deve digitar sua nova senha e continuar. Você receberá em seu celular um código de verificação, após digitar o código de verificação e finalizar você já pode acessar a agência virtual com a nova senha cadastrada.
Se você escolher digitar o e-mail de login e avançar, você receberá em seu e-mail um código de verificação, após digitar o código de verificação e avançar, digite sua nova senha e finalize o processo. Agora você já pode acessar a agência virtual com a nova senha cadastrada.
No aplicado é possível acessar a agência virtual usando acesso biométrico?
Se o seu dispositivo possui esta funcionalidade, é muito simples: no seu primeiro login por e-mail ou celular o aplicativo pergunta se você deseja fazer login pelo acesso biométrico na próxima vez, basta selecionar sim e ativar o acesso biométrico.
Se você não optar por aceitar este acesso no primeiro login poderá ativá-lo a qualquer momento pelo menu “Perfil” opção “Informações do usuário/ Acesso biométrico”
Como alterar minha senha?
Você poderá alterar sua senha após seu login, clicando o menu “Perfil” e na opção “Informações do usuário” e mude sua senha selecionando o “lápis” no campo “Senha”.
Como alterar o e-mail cadastrado de acesso?
Você poderá alterar seu e-mail de acesso após seu login, clicando o menu “Perfil” e na opção “Informações do usuário” e mude seu e-mail selecionando o “lápis” no campo “e-mail de acesso”.
Como alterar o celular de acesso?
Você poderá alterar seu celular de acesso após seu login, clicando o menu “Perfil” e na opção “Informações do usuário” e mude seu celular selecionando o “lápis” no campo “Celular de acesso”.