Troca de Titularidade
Troca de titularidade da conta de energia
A troca de titularidade é a mudança do nome do responsável pela conta de luz do imóvel.
Prazo - Até 3 dias úteis na área urbana e 5 dias úteis na área rural.
Taxas e Custos - Não há cobrança.
Quem pode solicitar:
- Qualquer pessoa maior de 18 anos, ou menor emancipado.
- O novo titular não pode ter contas vencidas de outros imóveis em seu CPF/CNPJ junto a ENEL;
Onde solicitar:
- Site
- Aplicativo disponível na Play Store ou App Store.
- Ligue: 0800 72 72 120
- Ou vá até uma de nossas lojas.
SE VOCÊ É UM NOVO MORADOR:
SE VOCÊ É PESSOA FÍSICA
Confira documentos necessários:
- Documento oficial com foto. Opções: RG com CPF, CNH, RNE (para estrangeiros), RANI (para indígenas), NIS ou NB (para clientes Baixa Renda), passaporte ou carteira de identidade profissional (CREA, CRA, OAB, outros);
- Se houver conta vencida ou a vencer no imóvel desejado, você precisará do documento de posse ou propriedade do imóvel: Veja as opções de documento.
Se você precisa fazer a troca representando uma outra pessoa, é necessária uma procuração pública ou particular (com firma reconhecida) e cópia dos documentos da pessoa que você está representando.
SE VOCÊ É PESSOA JURÍDICA
Confira documentos necessários:
- Contrato Social ou último aditivo, CNPJ, CPF, RG. No caso de condomínio: ata de nomeação do síndico;
- Representante legal nomeado pela empresa: os dados de cadastro (nome, CPF e RG) deverão ser do empresário ou de um dos sócios e não do representante legal;
- Se houver conta vencida ou a vencer no imóvel desejado, você precisará do documento de posse ou propriedade do imóvel: Veja as opções de documento.
SE VOCÊ ESTÁ SAINDO DO IMÓVEL:
- Solicite o cancelamento do seu contrato. Em uma de nossas lojas de atendimento ou pelo 0800 72 72 120.
Ah, se você tem contas a pagar deste imóvel, aproveite e pegue o código de barras para pagamento mandando uma mensagem para o número 27373 com a palavra CONTA + número da sua instalação (Ex.:CONTA123456789).
Se o seu imóvel possui ou já possuiu medidor instalado anteriormente, mas a propriedade está sem energia devido a encerramento contratual, fique tranquilo! Basta solicitar em nosso 0800 72 72 120 a reativação com ou sem troca de titularidade, ou seja, a conta pode continuar com o mesmo titular ou ser transferida para outra pessoa.
Mas, se você precisa que a sua energia seja religada após ter sido cortada devido a pendências financeiras, você pode solicitar aqui a religação, importante que as suas contas estejam quitadas.