É hoje que você mesmo vai fazer a leitura da sua conta de energia (autoleitura).
A autoleitura é um serviço que oferecemos para a maioria dos nossos clientes*! Mas, ela é ainda mais importante de ser feita para aqueles imóveis que têm o medidor interno (pra dentro do portão) e por isso não conseguimos acesso para fazer a leitura. Quando isso acontece, temos que emitir sua conta pela média do seu consumo.
Mas, você pode mudar isso!
Veja como é simples:
- Veja a data da próxima leitura na sua conta de energia.
- Tire uma foto ou anote os números que aparecem no seu medidor para enviar para gente.
CANAIS PARA ENVIAR A LEITURA:
- App Enel SP no Android ou no IOS.
- Site.
- Call center: 0800 7272 120.
Pelo Call Center, você não precisa de foto. É só nos informar os números que aparecem no seu medidor.
**Veja um exemplo para você se organizar com as datas de envio:
- Data da próxima leitura: 27 de Junho.
- Período para informar os números registrados no medidor à Enel: de 21 de junho até 26 de junho das 07hs às 19hs.
ATENÇÃO:
- Mesmo com a autoleitura, precisamos sempre ter acesso ao seu medidor.
- *A autoleitura ainda não está disponível para: Clientes Tarifa Branca, Clientes do Grupo A, BT Reativo e Geração Distribuída.
PERGUNTAS FREQUENTES
Não, a autoleitura é uma forma de sabermos quanto você gastou e gerarmos sua conta de energia.
Mas, ela é muito importante nos casos em que o nosso leiturista não consegue acessar o seu medidor com frequência. É uma solução que a Enel está oferecendo para que você receba a sua conta no valor que você consumiu de energia.
Clientes residenciais e pequenos comerciantes (com exceção de alguns perfis de faturamento, como: tarifa branca e geração distribuída por exemplo).
A recomendação é se orientar com o seu Condomínio (através de zelador, síndico, manutenção) para fazer as leituras ou tirar as fotos.
Até seis dias antes da data que aparece na sua conta, sendo que no último dia ela só pode ser enviada até às 19h.
Usando uma das seguintes opções:
- Acessar os nossos canais digitais:
- App para IOS /Android ou agência virtual.
- Escolher as opções: serviços, autoleitura, digitar os números de leitura e enviar a foto do seu medidor.
- Informar os números através do Call Center 0800 72 72 120, no atendimento automático URA.
Na sua conta de energia vem descriminado no campo “Mensagens” a informação de leitura por média.
Clique aqui e confira nossas ações em combate ao Coronavírus.