Antonio Basilio é o responsável pela diretoria jurídica da Enel Brasil desde abril de 2003. Iniciou sua carreira profissional em 1983, quando ingressou, ainda como estagiário, no Escritório de Advocacia Gouvêa Vieira, atualmente Gouvêa Vieira Advogados, vindo a tornar-se sócio da empresa no ano de 1991.

Basilio atuou em diversas áreas do Direito, assessorando empresas nacionais e estrangeiras, especialmente em operações de fusões e aquisições, financiamentos e contratos em geral. Durante a década de 90, colaborou em diversas operações de privatização de empresas do setor elétrico, entre elas as aquisições das distribuidoras de energia elétrica da Enel Brasil no Rio de Janeiro e no Ceará. Mais recentemente, participou ativamente das aquisições da Enel Goiás, antiga CELG-D, e da Enel São Paulo, anteriormente Eletropaulo.

Antonio Basilio também participou ativamente da constituição da Cien, outro ativo do grupo Enel no país – numa complexa licitação internacional para construção do sistema de interconexão energética entre o Brasil e a Argentina – e da fundação da usina de Fortaleza, por meio do Programa Prioritário de Termoeletricidade (PPT).

ENEL