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Conheça os canais que a Enel Goiás disponibiliza para melhor atender você.
Perguntas FrequentesEm que podemos te ajudar nos canais digitais?
Agora você pode solicitar serviços pelo WhatsApp.
Salve a Elena em seus contatos (21 99601-9608), assim você consegue realizar serviços com mais rapidez. Ela consegue te ajudar a registrar falta de luz, solicitar 2° via, consultar débitos e também tirar dúvidas sobre nossos serviços.
Perguntas frequentes
Possui alguma dúvida? Veja se podemos lhe ajudar antes de nos enviar uma mensagem.
A conta de luz por e-mail é um serviço gratuito, prático e muito seguro, pois mantém toda a confidencialidade de suas informações ao entregar a conta somente no e-mail indicado por você. O arquivo enviado possui as mesmas informações e detalhes da conta impressa, tendo como apresentação do documento a data de envio do e-mail para você.
Importante: mantenha seu cadastro sempre atualizado com um endereço e não esqueça de incluir o remetente atendimento@eneldistribuicao.com.br na sua lista de favoritos, para evitar que nossos comunicados caiam na caixa de spam.
Faturas de até R$80 são zeradas e o valor é repassado para o faturamento do mês seguinte, sem nenhum acréscimo.
· Como saber se estou participando do projeto?
Você receberá uma mensagem na sua conta de energia, informando que naquele mês, não precisará efetuar o pagamento.
· Como saber o valor da conta do mês?
O total a pagar vem zerado, porém o valor da conta do mês aparece como “VALOR ACUMULADO PARA O PRÓXIMO MÊS” na sua conta.
· Como sei que não devo efetuar o pagamento naquele mês?
O código de barras não é impresso.
· Como você pode cancelar?
Caso você não queira receber a fatura dessa forma e desejar realizar o pagamento, pode entrar em contato com nossa central de atendimento, lojas e redes social, solicitar a sua conta de energia com o código de barras e, caso deseje, você também pode solicitar a exclusão permanente desse tipo de faturamento.
· Minha conta pode acumular durante quantos meses?
Sua conta pode ser acumulada durante 03 meses consecutivos até atingir o valor definido para o projeto.
A leitura Bimestral ocorre quando a leitura é colhida na sua casa a cada 2 (dois) meses.
A leitura Trimestral ocorre quando a leitura é colhida na sua casa a cada 3 (três) meses).
A Leitura Plurimensal ocorre quando a distribuidora realiza a coleta da leitura com intervalos de até 12 (doze) ciclos consecutivos. Conforme artigo 86 da Resolução Normativa da ANEEL. Na Enel possuímos três tipos de faturamento: Mensal (Rio e Ceará), Bimestral (Ceará) e Trimestral (Rio).
Importante: Essa modalidade de leitura só acontece nas áreas rurais.
O leiturista não veio, como será faturada minha conta de energia?
No mês em que não houver visita do leiturista, a sua conta será faturada com base na média de consumo dos últimos 12 meses ou pela leitura informada por você.
No Rio: Se você estiver localizado em área rural, seu faturamento será trimestral. Dessa forma, o leiturista comparecerá na unidade consumidora para colher a leitura em intervalos de 3 (três) meses.
Como funciona a autoleitura?
No Rio: a leitura poderá ser fornecida apenas no dia de sua coleta, conforme calendário de leitura da distribuidora. Para saber essa data, basta verificar sua última fatura e ver a data que a leitura foi tirada.
Quando falta energia, o que devo verificar antes de solicitar atendimento?
Desligamento programado: Recebeu algum aviso informando sobre a interrupção do fornecimento de energia para a realização serviços de manutenção ou reparos na rede elétrica?
A falta de luz é isolada, afetando apenas sua unidade consumidora, ou a interrupção do fornecimento é generalizada, afetando o prédio ou o bairro inteiro, por exemplo?
Instalações Internas: chaves e disjuntores estão funcionando corretamente?
Caso identifique que o problema aparenta ser generalizado, informe a distribuidora através dos canais de atendimento, no site, aplicativos e redes sociais.
Importante: Caso identifique que a possível causa do problema está nas instalações elétricas internas - como falta de luz isolada ou durante a utilização de equipamentos de maior potência - procure um eletricista particular habilitado. Tentar resolver problemas elétricos sem conhecimento técnico ou equipamentos de segurança pode causar acidentes graves.
Quem é responsável pela iluminação pública?
A manutenção do funcionamento da Rede de Iluminação Pública até o ponto de entrega é de responsabilidade das prefeituras municipais. Elas são responsáveis diretamente pela substituição de lâmpadas, luminárias e demais equipamentos e materiais que compõem o ponto de iluminação.
Atenção: Por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), desde 01 de janeiro de 2015 a iluminação pública é de responsabilidade das prefeituras dos municípios. Clique aqui e consulte a lista com os telefones.
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