O produtor rural goiano conta com um canal de atendimento por WhatsApp exclusivo na Enel Distribuição Goiás. Por meio do número (62) 99513-7530, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, os produtores recebem atendimento diferenciado, totalmente feito por atendentes humanos, corretamente capacitados para a função. Adicionalmente, a companhia, em parceria com a Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), desenvolveu o aplicativo Apporteira, disponível gratuitamente para Android e IOS - www.apporteira.com.br. Ambos os canais podem ser usados pelos produtores exclusivamente para informar a falta de energia elétrica.
Nelson Assumpção Neto, diretor de Mercado da Enel Distribuição Goiás, destaca outra ação desenvolvida pela companhia para oferecer mais qualidade no atendimento ao produtor rural, a disponibilização de tablets nos sindicatos rurais das principais cidades de Goiás com potencial agropecuário. Nelson explica que a iniciativa faz parte do plano de melhoria da qualidade do fornecimento na zona rural, firmado em janeiro deste ano entre a companhia e a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).
Os tablets têm planos de dados e estão disponíveis nos sindicatos rurais de Cristalina, Iporá, Caiapônia, Jataí, Mineiros, Rio Verde, Anápolis, Goiatuba, Itaberaí, Morrinhos, Porangatu e Nova Crixás. Por meio deles, é possível acessar todos os canais de atendimento da Enel – aplicativo Enel Goiás, que pode ser baixado gratuitamente para iOS e Android; site ; redes sociais Facebook e Twitter (@enelclientesbr); e WhatsApp Elena, enviando um Olá para o número (21) 99601-9608. Neles também é possível acessar o WhatsApp exclusivo do produtor rural e o Apporteira.
O diretor destaca que cada sindicato teve um funcionário capacitado para manejar o tablet e seus aplicativos. Para registrar falta de energia, por exemplo, basta o produtor rural entrar em contato com o sindicato, que abre a solicitação por meio do tablet. Basta informar o número da Unidade Consumidora que consta no topo da conta de energia. Caso o cliente precise de outro serviço, é necessário criar um login e senha próprios no site ou aplicativo da Enel.