Às vezes precisamos desligar a sua energia para fazer serviços de manutenção ou reparos na rede elétrica. Esses desligamentos programados são agendados para melhorar a qualidade do nosso fornecimento. Você pode consultá-los aqui.
Para saber mais sobre este serviço, compartilhamos algumas informações com você.
Perguntas Frequentes
Elas servem para...
- Realizarmos melhorias que diminuem as ocorrências de falta de energia para você e sua vizinhança. Alguns exemplos do dia a dia em que fazemos isso são podas de árvores, troca de transformadores por modelos mais novos, ou instalação de equipamentos automatizados;
- Realizarmos manutenções nos sistemas quando não houver possibilidade de atuarmos com a rede energizada ou quando oferecer risco à integridade física dos nossos colaboradores;
- Otimizar o sistema elétrico, possibilitando uma melhor distribuição de energia na sua região;
Para garantir sua segurança, dos seus equipamentos, da sua vizinhança e dos nossos trabalhadores, além de conseguirmos trabalhar na rede em um menor tempo.
Por apresentar alto risco, são necessários diversos procedimentos de segurança para garantir a integridade física dos nossos trabalhadores e clientes. Além disso, quando planejamos um desligamento nós queremos que você seja o menos impactado possível, então realizamos vários processos em conjunto a fim de minimizar o tempo da interrupção programada.
Nós te avisamos com pelo menos 72 horas antes da manutenção. Nós entendemos que qualquer falta de energia é inconveniente, mas assim damos tempo para você se programar.
Vamos mandar um comunicado sobre a manutenção programada para sua casa, mas hoje em dia existem formas mais eficientes de nos falarmos. Você pode receber o aviso através do e-mail e por SMS.
Para ajudar a nos comunicarmos melhor com você, por favor se certifique de que o e-mail e número de celular estão atualizados em nossa agência virtual ou app e de deixar que a gente te avise por estes meios.
Carregue seu celular antes, seu telefone sem fio não vai funcionar durante a manutenção
Abra sua geladeira ou freezer com menos frequência durante a manutenção
Atente-se se você tiver portões eletrônicos e saiba como você pode usá-los manualmente, caso você precise sair ou voltar para casa.
Se você é um cliente sobrevida e nossa manutenção afetar você, por favor não hesite em nos contatar pelos nossos canais de atendimento.
Sim. Às vezes por motivos climáticos, mas também para atender emergências de clientes que estão sem luz em outras localidades, e até mesmo por questão de segurança quando algum equipamento nosso apresentar problema.
Como alguns cancelamentos são feitos em tempo real, nós tentamos sempre te avisar que não iremos mais desligar a energia por e-mail ou SMS.
O sistema de distribuição de energia, como qualquer sistema semelhante, está sujeito a interrupções não programadas que podem ocorrer, mesmo com os esforços da empresa distribuidora na manutenção dos sistemas de distribuição de energia.
Caso ocorra uma situação dessas, você pode consultar ou informar a falta de energia em nossa agência virtual ou APP.