Este grupo é formado por diversos colaboradores voluntários que se juntam por conta da paixão em comum que possuem pela inovação, criatividade e agilidade. A missão do Embaixador é promover e compartilhar conhecimento e as habilidades do “InnovAgile” para impulsionar a inovação e a experimentação de inúmeras formas e para variadas localidades da organização e sensibilizar outros colaboradores, aprimorando os serviços da empresa. Podemos falar de “InnovAgile” para nos referirmos à integração entre inovação e agilidade, uma união capaz de oferecer suporte de 360° ao negócio: da geração de ideias à implementação de projetos.
O programa de Embaixadores começou aqui no Brasil em 2008 e depois foi exportado para o mundo: hoje, está presente na Argentina, Brasil, América Central (Costa Rica, Guatemala, Panamá), Chile, Colômbia, Itália, Peru e Espanha.
“É importante ter uma cultura de inovação para que os colaboradores procurem formas de melhorar o negócio e entregar mais valor para o cliente” Thaís da Silva Mendonça, Especialista da área de Cultura de Inovação e Projetos.
Aqui no Brasil, o programa possui aproximadamente 280 embaixadores na comunidade. Em 2021 e 2022 foram mais de 2.300 horas de trabalho voluntário, que proporcionaram bastante visibilidade para os colaboradores, reconhecidos por trilhas de capacitação, gamification e rankings que premiam os embaixadores mais ativos.
Conheça os TOP Embaixadores de Inovação de 2022:
- 1º lugar: CAMILO MARTINS CASTELO BRANCO CAMURÇA - ENEL CE
Avaliador, Facilitador, Treinador e Apoiador
- 2º lugar: DANIEL MARTINS MORAES - ENEL SP
Avaliador, Facilitador , Treinador e Apoiador
- 3º lugar: LEANDRO MACHADO CARVALHO - ENEL BRASIL
Avaliador e Apoiador
- 4º lugar: ERICK LUIZ VIEIRA RUAS - ENEL SP
Avaliador, Facilitador , Treinador e Apoiador
- 5º lugar: RODOLFO DAVID WANDERLEY FANTIM - ENEL SP
Apoiador
- 6º lugar: LARISSA DE SOUZA LEMOS FARALI - ENEL SP
Treinador
- 7º lugar: CLAY MARCOS MARTINS - ENEL SP
- 8º lugar: MARIA BEATRIZ BARRETO MOREIRO DA SILVA - EGP
- 9º lugar: ANDIARA MARQUES DOS SANTOS LIMA - ENEL SP
- 10º lugar: JONAS HENRIQUE DO CARMO - ENEL SP
- HUGO MOREIRA DA CRUZ - ENEL RJ
Avaliador e Treinador
- ANDREIA KELLY DE ANDRADE MOREIRA - ENEL SP
Facilitador
- FELIPE QUEIROZ - ENEL SP
Facilitador
Todos os colaboradores próprios da Enel Brasil estão aptos para tornarem-se Embaixadores Enel.
Acesse: https://inspire.enel.com/inicio;sessao=exp