As aventuras da Formula E estão só começando. Mais uma vez, a Enel – principal parceira de energia da competição – montará uma grande estrutura sustentável para abastecer a corrida, com o objetivo de viabilizar novas tecnologias e novos usos para a energia.
Até julho, os 20 corredores que participam da disputa terão passado pelos principais circuitos urbanos do mundo. E, como não podia deixar de ser, tem energia brasileira na pista!
Lucas Di Grassi
Foco, concentração, talento, técnica e velocidade. Desde os 10 anos de idade, o paulistano Lucas Tucci di Grassi já sabia onde queria chegar. Uma brincadeira iniciada no kart, a convite do pai, foi o estímulo que o menino precisava. Pouco tempo depois, Lucas já disputava campeonatos e vencia corridas.
Hoje, aos 32 anos, Lucas Di Grassi é um dos principais nomes da Formula E. Embaixador e piloto de desenvolvimento, na fase inicial da categoria, Di Grassi disputa o campeonato como titular da escuderia alemã Abt Schaeffler Audi Sport.
Ninguém subiu ao pódio da Formula E mais vezes que ele! O brasileiro foi o grande campeão da última temporada.
Nelson Piquet Jr
O nome dele é grande, mas sua lista de conquistas e troféus é ainda maior. Nelson Angelo Tamsma Piquet Souto Maior, mais conhecido como Nelsinho Piquet, nasceu na Alemanha, mas veio para o Brasil ainda criança. Filho do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, ele também começou sua carreira no kart, aos 8 anos de idade.
De lá pra cá, Nelsinho passou pela Fórmula 3, pela GP2, foi piloto de testes da equipe Renault, acelerou pela Fórmula 1, liderou diversas categorias da Nascar e participou da Stock Car. Como se não bastasse tudo isso, em 2015 ele entrou para a história do automobilismo mundial e será sempre lembrado como o vencedor do primeiro Campeonato FIA de Formula E!
Aos 32 anos de idade e quase 24 de carreira, Nelsinho mantem a alegria e a empolgação de um novato. Ele é o principal piloto da equipe Panasonic Jaguar Racing.
.
A Enel na liderança do campeonato!