• Em parceria com o Senai, o programa formará 50 profissionais;
• Os alunos receberão bolsa auxílio para transporte e alimentação
Fortaleza, 14 de agosto de 2024 – Em parceria com o SENAI, a Enel Distribuição Ceará acaba de abrir inscrições, no município de Iguatu, para a Escola de Eletricistas, um programa de capacitação gratuita, que estimula a qualificação profissional e a geração de renda. O curso formará 50 eletricistas, que poderão concorrer a vagas de eletricista na companhia.
As inscrições vão até o dia 21 de agosto e a capacitação, que inicia em setembro, terá duração de até seis meses. Trata-se de um programa intensivo que visa atender a necessidade imediata por novos profissionais, conforme compromisso assumido pela empresa esse ano. O curso está dentro do escopo do projeto “Conexões para o Futuro”, da Enel Brasil, que contempla outros programas de capacitação da companhia.
Para participar é necessário ter mais de 18 anos, sem distinção de gênero, ensino fundamental completo, apresentar documento pessoal e passar pelo processo seletivo de admissão. Não é exigida experiência profissional prévia. É preciso preencher o formulário para fazer a inscrição.
Durante o período do treinamento, os alunos receberão bolsa auxílio para transporte e alimentação. Para receberem o benefício, será preciso apresentar o comprovante de matrícula e serão avaliadas, no decorrer do curso, frequência e nota para manutenção da bolsa.
Os selecionados receberão formação teórica, prática e comportamental. Serão abertas 2 turmas para este programa e as aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, em horários a serem definidos. O treinamento terá 480 horas de duração, cerca de seis meses.
Ao concluir a capacitação, esses profissionais poderão participar dos processos seletivos na Enel previstos no plano de contratação e em empresas parceiras. Até o fim do ano, a companhia vai abrir também curso de capacitação na Região Metropolitana com 125 vagas.
Plano de contratações
Além de programas de capacitação, a Enel também anunciou em abril a contratação de 1,8 mil eletricistas até 2026 para reforçar as equipes que atuam em campo no Ceará. Essas contratações já estão em andamento e são parte de um plano robusto que irá triplicar o número de colaboradores próprios para atendimento de emergência, manutenção e combate às perdas.
“Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais os serviços prestados aos nossos clientes, além de criar oportunidades de desenvolvimento profissional e geração de emprego nas regiões onde atuamos. A expectativa é que todas estas medidas tenham impacto direto na qualidade dos serviços da distribuidora e na redução do tempo médio de atendimento aos clientes em toda a área de concessão, que abrange 184 municípios do Ceará.”, afirma o presidente da Enel Distribuição Ceará, José Nunes Almeida.
Sobre a Enel Distribuição Ceará
A Enel Distribuição Ceará, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 184 municípios, abrangendo 100% do território estadual, com cobertura de uma área de 148.826 km². A companhia possui cerca de 4,4 milhões de clientes e 156 mil quilômetros de rede elétrica no estado, distribuídos em alta, média e baixa tensão.
SERVIÇO:
Escola de Eletricistas
Vagas: 50 (homens e mulheres)
Pré-requisitos:
• Idade mínima: 18 anos
• Escolaridade: ensino fundamental completo
• Residência: não há restrição para matrícula e capacitação. Após a conclusão do curso, os aprovados serão alocados nas vagas mais próximas de suas residências.
Início das aulas: Setembro
Local do curso: Iguatu/CE
Endereço: R. Dr. João Pessoa, 897 - Centro, Iguatu - CE, 63500-000
Enel S.p.A. provides for the dissemination to the public of regulated information by using SDIR NIS, managed by BIt Market Services, a London Stock Exchange Group's company, with registered office at Milan, Piazza degli Affari, 6. For the storage of regulated information made available to the public, Enel S.p.A. has adhered, as from July 1st, 2015 to the authorized mechanism denominated “NIS-Storage”, available at the address www.emarketstorage.com, managed by the above mentioned BIt Market Services S.p.A. and authorized by CONSOB with the resolution No. 19067 of November 19th, 2014. From May 19th 2014 to June 30th 2015 Enel S.p.A. used the authorized mechanism for the storage of regulated information denominated “1Info”, available at the address www.1info.it, managed by Computershare S.p.A. with registered office in Milan and authorized by CONSOB with resolution No. 18852 of April 9th, 2014