Conheça a nova marca da Enel Brasil
Um novo capítulo da nossa jornada no Brasil está começando
Vamos fazer diferente, melhor, e construir juntos as próximas páginas dessa história. Apresentamos a nova identidade visual da Enel Brasil, refletindo a importância do País para a companhia. Mais do que um novo logo, estamos ampliando investimentos, contratando mais profissionais e trabalhando diariamente para transformar a energia que levamos até você. Estamos prontos para construir essa nova história.

Enel, mais perto de você
A mudança de identidade acompanha o volume recorde de investimentos anunciado pelo Grupo, de R$ 25,3 bilhões, sendo R$ 24 bilhões em distribuição de energia para o período de 2025 a 2027.
Enel muda a marca no BrasilO que você precisa saber sobre a nova identidade visual da Enel
A Enel está mudando a identidade visual para reforçar seu compromisso com o Brasil. Inspirada nas cores da bandeira nacional, a nova identidade traduz o momento de evolução da empresa no país. Estamos realizando um volume recorde de investimentos em distribuição de energia nos próximos três anos, reforçando a contratação de profissionais de campo e o nosso plano operacional e para melhoria contínua do atendimento ao cliente, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.
A principal mudança está na adoção de novas cores – verde, amarelo e azul –, inspiradas na bandeira do Brasil. O novo logotipo será aplicado de forma gradual nos pontos de contato da companhia com o público, como site, redes sociais, faturas, materiais institucionais, uniformes, lojas e veículos operacionais. Além da parte visual, a Enel também passa a adotar uma linguagem mais acessível, próxima e transparente, reforçando sua missão de estar ao lado dos brasileiros.
A mudança acompanha um momento de forte transformação e investimento da empresa, com foco na digitalização da rede elétrica, modernização de infraestrutura, ampliação de equipes e aumento da capacidade dos canais de atendimento. A companhia está investindo um volume recorde de recursos em distribuição de energia nos três estados em que atua, que somam R$ 24 bilhões até 2027.
A transição será gradual. Começa pelo ambiente digital – site, redes sociais e aplicativo – e, em seguida, será implementada em faturas, lojas físicas, uniformes e veículos operacionais.
As lojas passarão por um processo de rebranding. Em abril, uma loja por estado estará com a nova identidade. Outras unidades serão atualizadas gradualmente. Serão abertos novos pontos de atendimento, além da reforma e modernização de algumas lojas.
Os uniformes das equipes técnicas da Enel receberão a aplicação da nova marca na cor branca. A troca será feita gradualmente.