Precisando trocar o nome do responsável/titular da conta de energia?​

​Confira aqui todas as informações sobre o serviço de Troca de Titularidade.​

Solicite a Troca de Titularidade pelo Whatsapp

Você pode solicitar o serviço de Troca de Titularidade também pelo WhatsApp. É só dar um Oi para a Elena, nossa atendente virtual.

Clique aqui

 

 

  • Pessoa física: CPF, RG ou documento oficial com foto, RNE (apenas para estrangeiros), RANI (apenas para indígenas), NIS ou NB (apenas para clientes Baixa Renda);
  • Representante legal: procuração pública ou particular e cópia dos documentos do procurador. Quando se tratar de procuração particular é obrigatório o reconhecimento de firma;
  • Pessoa Jurídica: Contrato Social ou último aditivo, CNPJ, CPF, RG. No caso de condomínio: ata de nomeação do síndico;
  • Representante legal nomeado pela empresa: Os dados de cadastro (nome, CPF e RG) deverão ser do empresário ou de um dos sócios e não do representante legal;
  • Documento do imóvel (somente se houver alguma conta vencida ou a vencer na unidade consumidora): Veja as opções.

 

Prazo - Até 3 dias úteis na área urbana e 5 dias úteis na área rural.

Taxas e Custos - Não há cobrança.

 

Onde solicitar?

O serviço pode ser solicitado pelo WhatsApp Elena (21) 99601-9608, opção 7, ou na loja de atendimento mais próxima de você. 

IMPORTANTE!

Você é o novo morador? Então, você será o novo titular da conta. Caso você já esteja residindo no local, você pode regularizar pagamentos pendentes do período que você consumiu a energia do imóvel através do pagamento via código de barras. Porém, caso os consumos existentes não sejam de sua responsabilidade, fique tranquilo. De acordo com o artigo 346 da Resolução 1000/2021, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), esses débitos ficarão em nome do titular/responsável anterior, o que não impedirá a realização da transferência de titularidade.

 

Fique ligado! É responsabilidade* do cliente.

  •  Manter os dados cadastrais atualizados com a gente, como e-mail e telefone celular, por exemplo; Não tem e-mail ou celular cadastrados com a gente ainda? Ligue para nossa Central para cadastrar: 0800 28 00 120.
  •  Pedir a troca de titularidade, da atividade exercida no imóvel ou o encerramento contratual quando precisar.

 

*De acordo com o Art.8º da REN 1000/2021 da ANEEL

ENEL