Troca de titularidade
Precisando trocar o nome do responsável/titular da conta de energia?
Confira aqui todas as informações sobre o serviço de Troca de Titularidade.
- Pessoa física: CPF, RG ou documento oficial com foto, RNE (apenas para estrangeiros), RANI (apenas para indígenas), NIS ou NB (apenas para clientes Baixa Renda);
- Representante legal: procuração pública ou particular e cópia dos documentos do procurador. Quando se tratar de procuração particular é obrigatório o reconhecimento de firma;
- Pessoa Jurídica: Contrato Social ou último aditivo, CNPJ, CPF, RG. No caso de condomínio: ata de nomeação do síndico;
- Representante legal nomeado pela empresa: Os dados de cadastro (nome, CPF e RG) deverão ser do empresário ou de um dos sócios e não do representante legal;
- Documento do imóvel (somente se houver alguma conta vencida ou a vencer na unidade consumidora): Veja as opções.
Prazo - Até 3 dias úteis na área urbana e 5 dias úteis na área rural.
Taxas e Custos - Não há cobrança.
Onde solicitar?
O serviço pode ser solicitado pelo WhatsApp Elena (21) 99601-9608, opção 7, ou na loja de atendimento mais próxima de você.
Quem pode solicitar
O novo titular da conta, pessoa física ou jurídica, um dos sócios constantes no contrato social da empresa, síndico do condomínio ou representante legal com procuração.
IMPORTANTE!
Você é o novo morador? Então, você será o novo titular da conta. Caso você já esteja residindo no local, você pode regularizar pagamentos pendentes do período que você consumiu a energia do imóvel através do pagamento via código de barras. Porém, caso os consumos existentes não sejam de sua responsabilidade, fique tranquilo. De acordo com o artigo 346 da Resolução 1000/2021, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), esses débitos ficarão em nome do titular/responsável anterior, o que não impedirá a realização da transferência de titularidade.
Fique ligado! É responsabilidade* do cliente.
- Manter os dados cadastrais atualizados com a gente, como e-mail e telefone celular, por exemplo; Não tem e-mail ou celular cadastrados com a gente ainda? Ligue para nossa Central para cadastrar: 0800 28 00 120.
- Pedir a troca de titularidade, da atividade exercida no imóvel ou o encerramento contratual quando precisar.
*De acordo com o Art.8º da REN 1000/2021 da ANEEL