Às vezes precisamos desligar a sua energia para fazer serviços de melhoria ou reparos na rede elétrica. Estas manutenções programadas são agendadas e você pode consultá-los abaixo:
Conheça mais sobre este serviço:
Eles servem para...
Realizar melhorias que diminuem as ocorrências de falta de energia para você e sua vizinhança. Alguns exemplos são as podas de árvores, troca de transformadores por modelos mais novos, ou instalação de equipamentos automatizados;
Realizar manutenções nos sistemas quando não houver possibilidade de atuarmos com a rede energizada (ligada) ou quando oferecer risco à segurança de nossos colaboradores e clientes;
Para garantir sua segurança, dos seus equipamentos, da sua vizinhança e dos nossos trabalhadores, além de possibilitar que executemos a atividade em menor tempo.
São necessários diversos procedimentos de segurança para garantir a integridade dos nossos trabalhadores e clientes. Mas fique tranquilo! Sempre que é necessário realizar uma manutenção programada, fazemos um estudo da atividade para que a menor quantidade possível de clientes perceba a falta de energia e para que as atividades sejam feitas da forma ágil e segura.
Nós te avisamos com pelo menos 72 horas antes da manutenção. Entendemos que qualquer falta de energia é inconveniente, mas assim damos tempo para você se programar.
Mandamos o comunicado pelo e-mail. Para ajudar a nos comunicarmos melhor com você, por favor mantenha seu e-mail e número de celular atualizados em nossa agência virtual ou app e de permitir que façamos contato por estes canais.
Ao tomar conhecimento com antecedência da manutenção em sua região, lembre-se de carregar a bateria de seus equipamentos eletrônicos pessoais, como telefone móvel, notebook etc.
Durante a manutenção, para conservar os alimentos refrigerados/congelados por mais tempo, evite abrir a geladeira e o freezer repetidas vezes quando não for necessário.
Atente-se se você tiver portões eletrônicos e saiba como você pode usá-los manualmente, caso você precise sair ou voltar para casa.
Se você é um cliente vital e nossa manutenção afetar você, por favor, entre em contato imediatamente pelos nossos canais de atendimento.
Este serviço poderá ser cancelado e reagendado caso haja situações atípicas como: fortes chuvas, manifestações na região ou mudanças nas condições de segurança.
O sistema de distribuição de energia está sujeito a interrupções e interferências não programadas, gerando falta de energia apesar das manutenções e manobras feitas pela concessionária.
Caso ocorra uma situação dessas, você pode informar a falta de energia em nossos canais:
- Agência Virtual
A Agência Virtual da Enel pode ser acessada 24 horas por dia, de qualquer lugar.
Clique aqui e registre a falta de luz.
- App Enel São Paulo
Após inserir as suas informações de login na plataforma, acesse a aba "serviços" e, em seguida, "informar falta de energia".
Para baixar o APP, busque "Enel" na Apple Store ou Google Play ou clique nos ícones abaixo:
Google Play
App Store
- SMS
Envie um SMS (gratuitamente) do seu celular para o número 27373 com a palavra LUZ junto com o número da instalação que está com falta de energia. Exemplo: LUZ012345678
- Central de Atendimento
0800 72 72 196 (Atendimento 24 horas por dia).