São Paulo - dezembro de 2024
Restabelecemos a energia para 86% dos clientes afetados pelas chuvas de sexta-feira (20) e seguimos trabalhando para normalizar o serviço para 88 mil clientes impactados desde ontem e para os casos registrados na data de hoje. Cabe esclarecer que o total de clientes sem fornecimento informado no site inclui todos os casos registrados ontem e hoje.
As rajadas de vento de mais de 80 km/h, que atingiram algumas áreas da concessão, provocaram quedas de galhos, árvores e danificaram alguns trechos da rede elétrica. Cerca de 70% das ocorrências foram causadas pelo contato com a vegetação. Acionamos antecipadamente o plano de contingência, com reforço das equipes em campo, que seguirão trabalhando 24h para reconstruir os trechos de rede danificados e restabelecer o serviço para todos os clientes.
Para registrar falta de luz, a empresa orienta que os clientes priorizem os canais digitais como:
- Site: www.enel.com.br;
- App Enel São Paulo: disponível para iOS e Android;
- WhatsApp (Elena): (21) 99601-9608.
Atenção, Sao Paulo! ⚠️
Informamos que cerca de 450 mil clientes tiveram a energia restabelecida após as chuvas de ontem. Seguimos trabalhando para normalizar o serviço para 217 mil clientes, o que representa 2,6% da nossa base. As regiões mais afetadas no momento são: zona Leste - São Mateus, Vila Prudente e Itaim Paulista; zona Oeste - Lapa, Jaraguá e Butantã, na capital; e os municípios de Mauá, Ribeirão Pires e Santana de Parnaíba.
As rajadas de vento de mais de 80 km/h, que atingiram algumas áreas da nossa concessão, provocaram quedas de galhos, árvores e danificaram alguns trechos da rede elétrica. Cerca de 70% das ocorrências registradas foram causadas pelo contato com a vegetação. Acionamos antecipadamente o nosso plano de contingência, com reforço das equipes em campo, que seguirão trabalhando 24h para reconstruir os trechos de rede danificados e restabelecer o serviço para todos os clientes. Estamos também atuando com motoeletricistas em alguns locais para agilizar o atendimento.
Para registrar falta de luz, a empresa orienta que os clientes priorizem os canais digitais como:
- Site: www.enel.com.br;
- App Enel São Paulo: disponível para iOS e Android;
- WhatsApp (Elena): (21) 99601-9608.
Atenção, São Paulo⚠️
Informamos que mais de 340 mil clientes tiveram a energia restabelecida após as chuvas, acompanhadas de ventos, que atingiram a área de concessão. Seguimos trabalhando para normalizar o serviço para cerca de 320 mil clientes, o que representa 3,8% da base da distribuidora. As regiões mais afetadas foram Oeste, Leste e Norte, e os municípios, Barueri e Osasco.
Na tarde de sexta-feira (20), rajadas de vento de mais de 80km/h atingiram algumas regiões, causaram queda de árvores e galhos e danificaram trechos da rede elétrica. Somente na capital, o Corpo de Bombeiros informou ter recebido 111 chamados para quedas de árvore. Acionamos antecipadamente nosso plano de contingência, com reforço das equipes em campo, que seguirão trabalhando 24h para reconstruir os trechos de rede danificados e restabelecer o serviço para todos os clientes.
Para registrar falta de luz, a empresa orienta que os clientes priorizem os canais digitais como:
- Site: www.enel.com.br;
- App Enel São Paulo: disponível para iOS e Android;
- WhatsApp (Elena): (21) 99601-9608.
Atenção, São Paulo⚠️
Informamos que restabelecemos o fornecimento de energia para cerca de 100 mil clientes afetados pelas chuvas, acompanhadas de ventos, que atingiram nossa área de concessão. Seguimos trabalhando para normalizar o serviço para 565,8 mil clientes, o que representa 6,8% da nossa base. As regiões mais afetadas são Oeste, Leste e Norte, e os municípios de Barueri e Osasco foram os mais impactados.
Na tarde desta sexta-feira (20), registramos rajadas de vento de mais de 80 km/h em algumas regiões, que causaram queda de árvores e galhos e danificaram trechos da rede elétrica. Somente na capital, o Corpo de Bombeiros informou ter recebido 111 chamados para quedas de árvore. Acionamos antecipadamente nosso plano de contingência, com reforço das equipes em campo, que seguirão trabalhando 24h para reconstruir os trechos de rede danificados e restabelecer o serviço para todos os clientes.
Para registrar falta de luz, a empresa orienta que os clientes priorizem os canais digitais como:
- Site: www.enel.com.br;
- App Enel São Paulo: disponível para iOS e Android;
- WhatsApp (Elena): (21) 99601-9608.
Informamos que as fortes chuvas e rajadas de vento de mais de 80km/h que atingiram alguns pontos de nossa área de concessão na tarde desta sexta-feira (20) interromperam o fornecimento de energia para mais de 666,7 mil clientes, o que representa 8% da base de clientes da companhia. O CGE, da Prefeitura de São Paulo, informou estado de atenção para alagamentos em toda a Capital paulista a partir das 16h27.
Reforçamos antecipadamente as equipes em campo, nos canais de atendimento e no centro de controle, e estamos trabalhando de forma ininterrupta para normalizar o fornecimento de energia para todos. Informamos ainda que as regiões mais afetadas são Oeste, Leste e Norte. Os municípios de Barueri e Osasco foram os mais impactados
Para registrar falta de luz, a empresa orienta que os clientes priorizem os canais digitais como:
- Site: www.enel.com.br;
- App Enel São Paulo: disponível para iOS e Android;
- WhatsApp (Elena): (21) 99601-9608.
Informamos que as pancadas de chuvas acompanhadas por ventos que atingiram a área de concessão, na tarde desta sexta-feira (20), impactaram o fornecimento de energia para alguns clientes das regiões Leste e Norte, principalmente.
Acionamos antecipadamente o plano de operação, com mobilização adicional das equipes em campo que seguem trabalhando para restabelecer a energia o mais brevemente possível para os clientes que tiveram o serviço afetado