São Paulo (outubro de 2024)
Atenção, Sao Paulo! ⚠️
Informamos que parte da nossa área concessão foi atingida por chuvas e fortes ventos no início da noite de hoje. Acionamos imediatamente o plano de emergência e reforçamos nossas equipes em campo para reconstruir trechos da rede danificados. Nossos técnicos seguirão atuando ao longo da noite para normalizar o serviço para os clientes que tiveram o fornecimento impactado.
Caso precise reportar falta de luz, orientamos que priorizem nossos canais digitais.
• Site: www.enel.com.br
• App Enel (disponível para iOS e Android)
• WhatsApp Elena: (21) 99601-9608
Atenção, São Paulo⚠️
Com as fortes chuvas e rajadas de vento de até 87 km/h que atingiram a área de concessão, trechos inteiros da rede elétrica foram danificados em alguns pontos. As regiões Oeste e Sul da capital foram as mais atingidas, além dos municípios Carapicuíba, Taboão da Serra, Cotia, Osasco e Barueri.
Acionamos imediatamente nosso plano de emergência e reforçamos as equipes em campo para restabelecer o serviço para os clientes que tiveram o fornecimento impactado.
Orientamos aos clientes que estão sem energia que priorizem os canais digitais para abrirem chamados:
• App Enel (disponível para iOS e Android)
• WhatsApp Elena: (21) 99601-9608
Chuvas em São Paulo.⚠️
Na noite de sexta-feira, a cidade de São paulo e a Região metropolitana foram atingidas por uma tempestade com ventos de mais de 90 km/h. O vendaval causou danos severos à nossa rede de distribuição. Imediatamente, acionamos nosso plano de emergência e levamos para as ruas mais de 2.500 eletricistas.
Nossas equipes estão trabalhando 24 horas nas ruas, nos canais de atendimento e no centro de controle para restabelecer a energia para todos. Lamentamos pelos transtornos causados e reforçamos que nossos canais digitais estarão sempre atualizados para que os clientes possam ter atendimento e informações.
Orientamos aos clientes que estão sem energia que priorizem os canais digitais para abrirem chamados:
- SMS: envie gratuitamente mensagem de texto do seu celular para o número 27373 com a palavra luz e o número da instalação que está sem energia. Exemplo: luz 012345678.
- App Enel São Paulo
- Site enel.com.br
- Whatsapp: (21) 99601-9608
Informamos que a energia foi reestabelecida para cerca de 500 mil clientes, após a forte chuva, acompanhado de fortes rajadas de vento, que atingiu a área de concessão na noite de ontem. Às 20h, 2,1 milhões de clientes tiveram o serviço afetado, sendo que, no momento, são cerca de 1,6 milhão de clientes impactados.
De imediato, acionamos um plano de emergência e cerca de 800 equipes (1,6 mil técnicos) estão em campo. Ao longo do dia, mobilizamos cerca de 2500 técnicos. Em alguns locais, trechos inteiros da rede foram danificados e será preciso reconstruir quilômetros de rede, trocar postes, transformadores e outros equipamentos.
Estamos disponibilizando cerca de 500 geradores para os casos mais críticos e reforçou os canais de atendimento.
Dois helicópteros estão percorrendo as linhas de alta tensão para identificar falhas em locais de difícil acesso.
Orientamos que os clientes priorizem os canais digitais para abrirem chamados:
- App Enel São Paulo
- Site enel.com.br
- Whatsapp (21) 99601-9608
A Enel Distribuição São Paulo informa que até 15h de hoje restabeleceu a energia para cerca de 650 mil clientes. Ontem à noite, por volta das 20h, 2,1 milhões de clientes estavam sem energia. No momento, técnicos da companhia seguem trabalhando para reconstruir trechos da rede elétrica danificados e restabelecer o serviço para cerca de 1,45 milhão de clientes impactados, o que representa cerca de 18% dos clientes da distribuidora.
Os bairros afetados pelo temporal são: Santo Amaro, Jardim São Luís, Socorro, Pinheiros, Americanópolis, Vila Andrade, Jardim Vaz de Lima, Alto de Pinheiros, Jardim Martini e Jardim Mariane, a maior parte na Zona Sul da capital.
Além de São Paulo, os municípios mais afetados são: Taboão da Serra, Cotia, São Bernardo do Campo, Santo André e Diadema.
A companhia reforçou as equipes em campo com até 2500 técnicos e está recebendo apoio de equipes do Ceará e do Rio de Janeiro.
A Enel Distribuição São Paulo reitera que seguirá trabalhando dia e noite com reforço das equipes de campo para restabelecer o serviço para todos. Desde as chuvas, acompanhadas de ventos de mais de 100 km/h, que atingiram a área de concessão na noite de ontem, a companhia acionou imediatamente seu plano emergencial. Até as 18h40, cerca de 750 mil clientes tiveram o serviço restabelecido. No momento, cerca de 1,35 milhão de clientes estão afetados, ou quase 17% da base de clientes da distribuidora. Em alguns casos, o trabalho para restabelecer a energia é mais complexo pois envolve a reconstrução de trechos inteiros da rede.
A companhia está atuando com cerca de 1,6 mil técnicos em campo e trabalhando para mobilizar no total cerca de 2,5 mil profissionais. Esse contingente está sendo ampliado com a mobilização de equipes adicionais, além da chegada de técnicos do Rio e do Ceará.
Além da capital, com cerca de 870 mil clientes impactados, os municípios mais afetados são: Taboão da Serra com 91 mil unidades, Cotia com 79,8 mil, São Bernardo do Campo com 70,4 mil e Santo André com 66,6 mil.
A Enel Distribuição São Paulo reitera que segue trabalhando dia e noite com reforço das equipes de campo para restabelecer o serviço para todos. Desde a noite de sexta-feira (11.10), quando chuvas acompanhadas de ventos de mais de 100 km/h atingiram a área de concessão, a companhia acionou imediatamente seu plano emergencial. Até as 8h de domingo, cerca de 1,2 milhão de clientes tiveram o serviço restabelecido. No momento, cerca de 900 mil clientes estão afetados, ou quase 11% da base de clientes da distribuidora. Em alguns casos, o trabalho para restabelecer a energia é mais complexo, pois envolve a reconstrução de trechos inteiros da rede.
A companhia está atuando com cerca de 1,6 mil técnicos em campo e trabalhando para mobilizar no total cerca de 2,5 mil profissionais. Esse contingente está sendo ampliado com a mobilização de equipes adicionais, além da chegada de técnicos do Rio, do Ceará e de outras distribuidoras.
Além da capital, com cerca de 552 mil clientes impactados, os municípios mais afetados são: São Bernardo do Campo com 60,4 mil unidades, Cotia com 59 mil e Taboão da Serra com 55,5 mil.
Após o vendaval de até 107km/h que atingiu a capital e a região metropolitana na última sexta-feira, reforçamos nossas equipes em campo, deslocamos técnicos do Rio e do Ceará e estamos recebendo apoio de outros grupos de distribuição.
Até as 23h de domingo, cerca de 1,4 milhão de clientes tiveram o serviço normalizado. Seguimos trabalhando para restabelecer o fornecimento para 660 mil clientes impactados.
Na capital, cerca de 435 mil casas estão sem energia. Os bairros mais afetados são Jabaquara, Campo Limpo, Pedreira e Jardim São Luís. Além da capital, os municípios mais impactados neste momento são: Cotia, com 55 mil clientes sem energia;
Atenção, São Paulo!
Após o vendaval de até 107km/h que atingiu a capital e a região metropolitana na última sexta-feira, reforçamos nossas equipes em campo, deslocamos técnicos do Rio e do Ceará e estamos recebendo apoio de outros grupos de distribuição.
Até as 23h de domingo, cerca de 1,4 milhão de clientes tiveram o serviço normalizado. Seguimos trabalhando para restabelecer o fornecimento para 660 mil clientes impactados.
Na capital, cerca de 435 mil casas estão sem energia. Os bairros mais afetados são Jabaquara, Campo Limpo, Pedreira e Jardim São Luís. Além da capital, os municípios mais impactados neste momento são: Cotia, com 55 mil clientes sem energia; Taboão da Serra, com 44 mil; e São
Bernardo do Campo, com 34 mil.
Orientamos que os clientes priorizem os canais digitais para abrir chamados:
* Site: www.enel.com.br/
* App Enel (disponível para iOS e Android)
* WhatsApp Elena: (21) 99601-96088.
Atenção, São Paulo!⚠️
Informamos que até as 5h40 de hoje mais de 1,5 milhão de clientes que ingressaram chamados ao longo dos últimos dias tiveram o serviço normalizado. Seguimos trabalhando para restabelecer o fornecimento para cerca de 530 mil clientes impactados. Nossas equipes em campo receberam reforço do Rio e Ceará e de outras distribuidoras. Na capital, cerca de 354 mil clientes estão sem energia. Municípios mais impactados: Cotia 36,9mil clientes sem energia, Taboão da Serra, 32,7 mil; e São Bernardo do Campo, 28,1 mil.*
Nossas equipes seguem trabalhando dia e noite para recompor a rede elétrica desde os primeiros momentos da tempestade, acompanhada de ventos acima de 100km/h, que atingiu a área de concessão na sexta-feira passada. Até as 14h, a energia havia sido restabelecida para mais de 1,7 milhão de clientes na Grande São Paulo. Neste momento, os técnicos estão concentrados em retomar o fornecimento aos 400 mil clientes restantes. Deste total, cerca de 280 mil estão na capital.
Seguimos atuando na recuperação da rede elétrica desde a noite de sexta-feira, quando a área de concessão foi atingida por rajadas de vento de até 107 km/h provocando danos severos. Reforçamos nossas equipes próprias em campo, recebemos apoio de técnicos de outras distribuidoras e deslocamos profissionais de outros Estados. Até as 18h30 de hoje, mais de 1,7 milhão de clientes teve a energia restabelecida. Nossos técnicos seguem atuando para restabelecer o serviço para cerca de 340 mil clientes na Região Metropolitana de São Paulo.
Orientamos que os clientes priorizem os canais digitais para abrir chamados:
• Site: www.enel.com.br
• App Enel (disponível para iOS e Android)
• WhatsApp Elena: (21) 99601-9608.
Nossas equipes seguem trabalhando dia e noite na recuperação da rede elétrica atingida pelas rajadas de vento de até 107 km/h na noite da última sexta-feira. O vendaval provocou danos severos. Reforçamos as equipes próprias em campo, recebemos apoio de técnicos de outras distribuidoras e deslocamos profissionais de outros estados. Até as 6 horas de hoje, mais de 1,850 milhão de clientes tiveram a energia restabelecida. Técnicos seguem atuando para restabelecer o serviço para cerca de 250 mil clientes na Região Metropolitana de São Paulo.
Orientamos que os clientes priorizem os canais digitais para abrir chamados:
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Seguimos trabalhando para restabelecer a energia para cerca de 214 mil clientes na Grande São Paulo. Desse total, cerca de 46 mil referem-se a ocorrências registradas na sexta-feira e no sábado. As equipes atuam, desde os primeiros momentos da tempestade de sexta-feira, no restabelecimento de energia para os clientes que tiveram o serviço afetado e para aqueles que ingressaram com chamados ao longo dos últimos dias.
Orientamos que os clientes priorizem os canais digitais para abrir chamados:
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• WhatsApp Elena: (21) 99601-9608.
Informamos que continuamos trabalhando para restabelecer a energia para cerca de 158 mil clientes na Grande São Paulo. Desse total, cerca de 28 mil se referem a ocorrências registradas na sexta-feira e no sábado. As equipes atuam, desde os primeiros momentos da tempestade de sexta-feira, no restabelecimento de energia para os clientes que tiveram o serviço afetado e para aqueles que ingressaram com chamados ao longo dos últimos dias.
Orientamos que os clientes priorizem os canais digitais para abrir chamados:
• Site: www.enel.com.br
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• WhatsApp Elena: (21) 99601-9608.
Informamos que seguimos trabalhando para restabelecer a energia para cerca de 100 mil clientes na Grande São Paulo.
Desse total, cerca de 7,6 mil se referem a ocorrências registradas na sexta-feira e no sábado, após o evento climático. Nossas equipes atuam, desde os primeiros momentos da tempestade de sexta-feira, no restabelecimento de energia para os clientes que tiveram o serviço afetado e para aqueles que ingressaram com chamados de falta de luz ao longo dos últimos dias.
Orientamos que os clientes priorizem os canais digitais para abrir chamados:
• Site: www.enel.com.br
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Atenção, São Paulo!⚠️
Seguimos trabalhando para restabelecer a energia para aproximadamente 74 mil clientes na Grande São Paulo, menos de 1% da nossa base de clientes.Desse total, cerca de 2,3 mil referem-se a ocorrências registradas na sexta-feira e no sábado, após o evento climático. As equipes atuam, desde os primeiros momentos da tempestade de sexta-feira, no restabelecimento de energia para os clientes que tiveram o serviço afetado e para aqueles que ingressaram com chamados de falta de luz ao longo dos últimos dias.
Orientamos que os clientes priorizem os canais digitais para abrir chamados:
• Site: www.enel.com.br
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• WhatsApp Elena: (21) 99601-9608.
Atenção, São Paulo!⚠️
Informamos que as ocorrências de falta de energia reportadas por nossos clientes nos dias 11 e 12/10 foram atendidas. Nossas equipes seguem mobilizadas em campo, atuando em atendimentos específicos ingressados nos dias seguintes.
Orientamos que os clientes priorizem os canais digitais para abrir chamados:
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