Enel São Paulo contrata 200 eletricistas e reforça operações de rede elétrica

Published on sexta-feira, 20 dezembro 2024

Entre os contratados, 48 são mulheres, marcando uma importante conquista em um setor tradicionalmente masculino. Além disso, diversos profissionais são oriundos da primeira edição da Escola de Eletricistas.

O que é a Escola de Eletricistas?

A Escola de Eletricistas é uma parceria da Enel com instituições renomadas de ensino técnico. Essa iniciativa foi desenvolvida para capacitar e formar moradores profissionais do setor de energia que tenham origem em áreas em situação de vulnerabilidade social dentro da zona de concessão da empresa, promovendo não apenas a inclusão no mercado de trabalho mas também o desenvolvimento das comunidades locais.

Responsável pelo Recrutamento e Seleção na Enel, Caliana Barros Moreira explica que o trabalho da Escola de Eletricistas é fundamental pois “contribui para o desenvolvimento social em áreas de vulnerabilidade social da nossa zona de concessão”. Além disso, alimenta o banco de talentos da Enel para que seja possível fazer contratações em caso de abertura de novas vagas, que é o cenário atual.

“Os 200 eletricistas são parte do plano de contratação de 1.200 colaboradores da Enel São Paulo até março de 2025. Esses profissionais vêm para reforçar a operação da nossa rede, melhorando a qualidade do serviço e reduzindo o tempo de atendimento e restabelecimento de energia para nossos clientes”, explica Caliana.

O esforço reflete o compromisso da Enel em investir na qualificação de profissionais e no fortalecimento das operações, o que demonstra na prática os valores de responsabilidade social e qualidade do fornecimento de energia elétrica da companhia.

Onde encontrar as vagas?

  1. Acesse o site de carreiras da Enel;

  2. Busque pelas vagas disponíveis;

  3. Crie um cadastro ou faça login;

  4. Inscreva-se e acompanhe o status da sua candidatura:

 

Gostou do conteúdo? Nas nossas redes sociais tem mais publicações sobre esse assunto. Confira!

Leia também: Consciência Negra: DiversiGames transforma vidas de jovens negros das comunidades

 

ENEL