Enel São Paulo contrata mais de 160 eletricistas e reforça times em campo

Published on segunda-feira, 3 fevereiro 2025

Até março deste ano, serão 1200 novos profissionais operando na área de concessão da Enel em São Paulo

Depois de concluírem o treinamento, os alunos aprovados estão aptos para participar dos processos seletivos da Enel. Se forem contratados, passam por mais 15 dias de treinamento na empresa, que inclui direção defensiva e treinamento prático em cesta aérea. 

Histórias dos eletricistas contratados

“Para mim, a Escola de Eletricistas é muito importante. Estou adquirindo bastante conhecimento, porque eu tenho na minha cabeça que quero ser engenheiro elétrico”. São as palavras de Pedro Henrique Inoue, de 20 anos, recém-contratado pela Enel para o cargo de eletricista. “Minha expectativa é a de colocar em prática tudo aquilo que aprendi, e poder ajudar as pessoas no dia a dia”.

O programa contempla pessoas de todas as idades e fases da vida. Maria Roseli, colega de Pedro, tem 49 anos e entrou no curso com uma ideia muito diferente da realidade. “É muito engraçado,” diz Maria, “porque entrei achando que era um curso de eletricista de residência. Hoje, eu saio daqui completamente preparada para trabalhar nos postes – subindo, fazendo coisas que antes só os homens faziam”.

 

Maria Roseli integrará o novo contingente de contratados Enel

Mais mulheres eletricistas na Enel

É importante estimular a quebra de preconceitos e a igualdade em todos os ramos e carreiras. A Enel luta pelo aumento do contingente de mulheres entre seus eletricistas, defendendo o direito delas de exercer a profissão. Alexia dos Anjos era mecânica de motos, mas cresceu escutando histórias da sua mãe, eletricista há mais de 15 anos.

“Ano passado, surgiu a oportunidade. Decidi me inscrever e, em três dias, a Enel me chamou para participar. No momento, estou fazendo o curso no IpEsp”, diz a eletricista. 

Ela conta também que, no começo, estava bastante insegura por ser uma área predominantemente masculina. “Mas eu acabei me sentindo muito à vontade. Os professores são super prestativos com a gente que é mulher. E a gente está pegando o jeito, vejo um futuro de grandes possibilidades nessa empresa”.

Alexia fará parte das equipes que fazem os atendimentos de emergência. Ela está animada e almeja um dia, quem sabe, mudar-se para trabalhar em outro estado em que a Enel atua no Brasil.

Saiba mais sobre a contratação de mulheres na Enel

Saiba quais são os municípios em SP atendidos pela Enel

Clique aqui para acessar o mapa de municípios incluídos na área de distribuição da Enel em São Paulo.

Gostou do conteúdo? Acompanhe nossas redes sociais para mais publicações como esta.  Confira!

Leia também: Enel São Paulo contrata 200 eletricistas e reforça operações de rede elétrica

 

ENEL