Bruno Riga é Diretor de Geração, segmento de negócios da Enel responsável pela geração de energia a partir de fontes convencionais e renováveis.
Ele é responsável por gerenciar as operações das atividades comerciais, garantindo a implementação das diretrizes estratégicas globais, coordenando o desenvolvimento dos objetivos de gestão relacionados à segurança, meio ambiente, qualidade, custos e prazos.
Sua carreira profissional na Enel começou em 2001, no Departamento de Pesquisa, atuando como engenheiro encarregado de modelar um projeto inovador para definir uma metodologia de diagnóstico de falhas em turbinas a gás de ciclo combinado. Após essa experiência, ele trabalhou em um projeto de TQM realizado com técnicas "lean" para alcançar os mais altos níveis de eficiência nos processos industriais de várias usinas de energia (Fusina, Brindisi, Vittorio Veneto, La Casella, Bastardo, etc.).
Em seguida, Riga ocupou o cargo de gerente de manutenção e, posteriormente, gerente operacional da unidade de Rossano. Sucessivamente, tornou-se gerente de instalação de Bari, Piombino e Livorno. Até 2012, dirigiu o escritório de planejamento e monitoramento das instalações italianas de geração de eletricidade, assim como o escritório de expedição das usinas hidrelétricas, enquanto em 2013 iniciou sua experiência internacional trabalhando para a Endesa como diretor da usina de As Pontes, na qual ele alcançou a nomeação de gerente do departamento de geração de eletricidade na Colômbia e gerente geral da Enel Emgesa.
Além disso, Riga atuou em diversos comitês (VGB Power Tech, Comitê Colombiano de Grandes Barragens e Traceria) e atualmente é membro da Sociedade Americana de Engenheiros Mecânicos (ASME).
Bruno Riga se formou em engenharia aeronáutica pela Universidade de Pisa e, em seu tempo livre, gosta de colecionar livros antigos de engenharia e matemática, assim como mapas antigos dos países que visitou.