A Enel Distribuição São Paulo está empenhada para um futuro zero carbono.
Estamos comprometidos com a transparência na gestão e divulgação de informações relacionadas às nossas emissões de gases de efeito estufa, em reduzir nossas emissões de gases de efeito estufa, em influenciar nossa cadeia de valor para que faça o mesmo, em gerir de forma adequada os riscos e oportunidades e em nos adaptar aos desafios impostos pelas Mudanças Climáticas.
Este compromisso pode ser verificado na Declaração de Compromisso para Mudanças Climáticas, e evidenciado pela nossa tradição em reportar os avanços nesta temática através do CDP – respondemos ao CDP Climate Change Investors desde 2010 – e em publicar o Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa – realizamos e divulgamos publicamente nosso inventário completo desde 2012, e desde 2016 o submetemos a verificação externa para garantir a confiabilidade e exatidão dos dados.
Para mitigar suas emissões, a empresa possui metas internas de redução do consumo de combustíveis em sua frota própria e de redução de fugas de gás SF6 para a atmosfera (Escopo 1), bem como de minimização de perdas de energia (Escopo 2). Também atua levando eficiência energética aos seus clientes, através do Programa de Eficiência Energética (Escopo 3). Além disso, acompanha as emissões de seus fornecedores críticos e os incentiva a reduzir suas próprias emissões (Escopo 3).
Fortalecendo o compromisso com a mitigação das Mudanças Climáticas, desde 2019 a empresa compensa parte de suas emissões de gases de efeito estufa através da compra de créditos de carbono. Entre 2019 e 2021, foram compensadas as emissões de mais de 15.000 toneladas de carbono equivalente, através de projetos de redução de emissões (MDL¹ e VCS²) e de desmatamento evitado (REDD+³).
Conheça nosso Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa
- 2012 a 2019: disponíveis do Registro Público de Emissões.
- 2020 (português e inglês).
- 2021 (Acesse aqui)
- 2022 (Acesse aqui)
- 2023 (Acesse aqui)
- Conheça nossas respostas ao CDP
- MDL: Mecanismo de Desenvolvimento Limpo, créditos de carbono do mercado regulado.
- VCS: Verified Carbon Standard, créditos de carbono do mercado voluntário.
- REDD+: Redução de Emissões provenientes de Desmatamento e Degradação florestal.