
Nova marca da Enel Brasil reforça compromisso com o país e com milhões de consumidores
A Enel Brasil inicia um novo capítulo de sua trajetória no país. A partir de hoje (15), a companhia apresenta sua nova identidade visual, que simboliza um momento de transformação estruturante. Inspirada nas cores da bandeira nacional, a nova identidade traduz o momento de evolução da empresa no país. Estamos realizando um volume recorde de investimentos em distribuição de energia nos próximos três anos, reforçando a contratação de profissionais de campo e o nosso plano operacional para melhoria contínua do atendimento ao cliente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.
Construindo soluções, capacitando pessoas, modernizando redes
A mudança acompanha um momento de forte transformação e investimento da empresa, com foco na digitalização da rede elétrica, modernização de infraestrutura, ampliação de equipes e aumento da capacidade dos canais de atendimento. A companhia está investindo um volume recorde de recursos em distribuição de energia nos três estados em que atua, que somam R$ 24 bilhões até 2027.
“Essa nova marca representa a força de uma empresa que evoluiu junto com o Brasil. Mais do que uma nova identidade visual, ela traduz o nosso orgulho em servir milhões de brasileiros com energia, dedicação e compromisso. É com esse espírito que seguimos investindo, inovando e transformando vidas todos os dias, mesmo diante dos maiores desafios.”
Compromisso com o desenvolvimento do setor elétrico e da sociedade
Além dos avanços operacionais, a Enel Brasil mantém iniciativas estruturadas para formação de mão de obra e impacto social. Com a Escola de Eletricistas, a companhia oferece capacitação técnica gratuita em diversos estados, promovendo inclusão e geração de renda. Até 2027, 5 mil profissionais serão contratados para atuar em campo, dos quais 2 mil já foram efetivados.
Uma identidade mais próxima dos brasileiros
A nova marca será implementada de forma gradual em todos os pontos de contato da companhia com o público, como site, faturas, canais digitais, frota, uniformes e lojas físicas. Em abril, três unidades — em Taboão da Serra (SP), São Gonçalo (RJ) e Centro de Fortaleza (CE) — já exibem a nova identidade. A previsão é de que as demais unidades sejam atualizadas ao longo dos próximos meses.
Mais do que modernizar a aparência, essa mudança traduz uma visão clara: seguir construindo, inovando e capacitando para entregar um serviço cada vez melhor aos brasileiros.
Gostou do conteúdo?
Acompanhe essa transformação de perto! Fique por dentro da nova marca da Enel Brasil, dos nossos investimentos e projetos no site oficial da Enel Brasil e também pelas redes sociais.
Leia também: Por trás da nova Enel: nova identidade da Enel Brasil