Um reforço necessário para aumentar a eficiência

O plano de investimentos e ações anunciado envolve diversas frentes. 

Uma parte fundamental dos avanços virá do reforço de nossas equipes para trabalho de campo. Nesta semana, apresentamos parte dos profissionais já contratados em São Paulo, que vão aprimorar o atendimento de emergência. Nosso plano prevê a contratação de 1.200 profissionais nos próximos 12 meses, uma demonstração clara de que o investimento em pessoal qualificado, além de melhorar os indicadores de eficiência da distribuidora, irá contribuir com a geração de emprego e com formação profissional nas cidades em que atuamos. 

Outro foco de ação é o Programa Jovem Aprendiz Eletricista, cujo objetivo é oferecer vagas correspondentes a 10% do quadro atual de pessoal técnico, o dobro da cotaexigida por lei. Esperamos, com isso, dar uma pequena contribuição ao desafio de criar vagas para   quem busca entrar no mercado de trabalho.

Com o mesmo empenho, estamos intensificando as manutenções preventivas e corretivas, para reduzir os desligamentos não programados na rede de distribuição de energia, com a substituição de equipamentos, e modernizando trechos da rede de média e baixa tensão. 

Todas essas medidas são uma demonstração de que as pessoas estão no centro de nossa estratégia, sejam elas clientes ou colaboradores. Em todo o mundo, a Enel emprega mais de 61 mil pessoas, e nos orgulhamos de promover, em todos os 29 países onde atuamos, um ambiente de inclusão e diversidade.

O reforço das equipes de campo não será feito apenas em São Paulo, mas em todas as áreas de concessão, incluído o Ceará e o Rio de Janeiro, somando 274 municípios. Estamos trabalhando com força total. Sabemos de nossa grande responsabilidade com os consumidores e administradores de nossas áreas de concessão. Temos a consciência de que trilhamos longo e constante caminho de melhoria. Mudanças climáticas criam adversidades que exigem novas respostas, mais rápidas e mais efetivas. Nosso compromisso é estarmos cada vez mais preparados para enfrentar os desafios para atender as expectativas das cerca de 33 milhões de pessoas que contam com a nossa energia em seu dia a dia em todo o Brasil.

 

*Antonio Scala é presidente da Enel Brasil.

ENEL