“Nós sabíamos das similaridades de desempenho, por isso ficamos curiosos para ver o resultado. No entanto, nosso objetivo maior era provocar uma reflexão sobre como será não apenas o nosso futuro, mas o futuro dos guepardos e de outros animais com os quais dividimos o planeta”
Além de ser extremamente veloz, o guepardo é, atualmente, uma espécie ameaçada de extinção. Estima-se que apenas 7 mil animais existam na natureza. Como necessita de paisagens amplas para sobreviver, a espécie torna-se vulnerável à perda e fragmentação de seu habitat – ameaças que são exacerbadas pelas alterações do clima.
“Tanto eu quanto a minha equipe queremos participar dessa conscientização sobre o amplo impacto que a mudança climática tem em nosso planeta. Nós já fazemos nossa parte ao longo das temporadas da Fórmula E, mostrando e desenvolvendo nossos carros elétricos, mas também queríamos fazer mais fora das pistas de corrida. Estou muito orgulhoso de ter participado deste filme”
Colaborando para uma discussão sustentável
Mais do que uma corrida automobilística, a Fórmula E tem o objetivo de liderar uma mudança: impulsionar a absorção dos veículos elétricos em escala global e tornar a sociedade mais limpa para as futuras gerações.
Por mais que o habitat natural da Formula E seja os grandes centros urbanos, o fundador da categoria destaca a preocupação da FIA com a mobilidade inteligente e sustentável e com o meio ambiente como um todo.
“Temos apenas um planeta e precisamos discutir os problemas que enfrentamos. É importante destacar que os carros elétricos podem desempenhar um papel fundamental na redução das emissões de C02 em todo o mundo”
Por trás das câmeras!
Para não colocar em perigo a saúde dos animais, três guepardos se revezaram durante a filmagem. A gravação foi supervisionada por especialistas e representantes de organizações preocupadas com o bem-estar animal, como a Cheetah Outreach, a Endangered Wildlife Trust e a Animal Issues Matter. Nenhum animal foi maltratado durante a filmagem da ação.
Ficou curioso para saber quem ganhou essa disputa? Assista o vídeo no começo desta página!