Atualmente o cliente só consegue acessar a 2ª via de conta completa se estiver logado no site, ou seja, depois de ter colocado seu usuário e senha.
Isso porque começou a valer a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que tem como objetivo garantir a transparência no uso dos dados pessoais dos clientes, saiba mais sobre a LGPD e as ações promovidas pela Enel clicando aqui.
Como nas contas de energia constam nome completo, endereço e CPF/ CNPJ dos clientes, a empresa precisou adotar essa medida, que é para a garantir a segurança dos dados pessoais de todos.
Desse modo, para acessar a 2ª via de conta completa, é preciso fazer login no site. Basta clicar no ícone de pessoa que fica no canto superior direito da tela e inserir o usuário e a senha. Se você ainda não tem um usuário e senha, é preciso se cadastrar. É importante que seus dados de contato (telefone e e-mail) estejam atualizados para que você consiga completar o cadastro.
Uma vez feito o login, dentro da área privada do site, basta clicar em Contas, do lado esquerdo da tela, e selecionar Segunda Via de Fatura.
No caso de o cliente precisar apenas do código de barras da conta de energia, não precisa estar logado no site. Basta acessar o link e inserir o número da Unidade Consumidora (número da instalação que consta no canto superior esquerdo da conta de energia) desejada e o CPF/ CNPJ do cliente responsável por aquela conta.